Oh tempo…. Que jamais voltarás
Hoje perguntaram-me o
que mudaria na minha vida se pudesse voltar um ano atrás… como se por magia
isso pudesse mesmo acontecer... e mesmo sabendo como é impossível apesar de
muitas vezes desejado, pus-me a pensar…
Depois, com mais um gole no meu doce café e um cigarro à mistura, cheguei a conclusão que não mudaria nada... as coisas são apenas como têm de ser e só acontecem quando têm de acontecer… sempre achei que o destino era demasiado cinematográfico para ser transportado para a vida real, a vida é sim feita de escolhas e cada pessoa faz as suas, tendo ou não consciência das suas consequências, portanto se há mesmo um tal de destino, somos nós que o fazemos. Errar faz-nos crescer... se fosse possível voltar atrás no tempo e concertar o erro, jamais aprenderíamos a lição e viveríamos eternamente uma vida de remendos, sem saber dar valor ás experiências pelas quais passamos. Momentos bons são para repetir e tudo aquilo de não nos saiu da boca, foi tantas vezes falado com o olhar.
Não sei se é possível não acreditar em coincidências, não acreditando no destino mas de facto, nessas não acredito mesmo, por tantas coisas que já vi acontecer e pelas experiências que tenho tido e visto ao longo da vida, portanto as coisas acontecem porque tem de acontecer e sempre com alguma razão, voltar no tempo contrariaria a lei da vida.
Há um ano atrás eu era uma pessoa muito mais incompleta que sou hoje, porque tudo o que me aconteceu, fez de mim muito mais sábia e definitivamente muito mais feliz.
Cátia Neves
Lisboa
Outros textos da autora:
Comentários
Enviar um comentário