Barracuda vai "descansar" em Almada

Cacilhas com submarino aberto ao público em 2013

O antigo submarino Barracuda, da Marinha Portuguesa, vai ser instalado na zona ribeirinha, perto do farol de Cacilhas, e estará aberto ao público a partir de 2013, anunciou hoje a Câmara de Almada.
Submarino  vai passar a ser visitado em Almada, a partir de 2013


 Lançado à água em 1967, o Barracuda, entretanto desactivado, será instalado na doca n.º1, junto à fragata D. Fernando II e Glória, que já se encontra no local há alguns anos. 
De acordo com a autarquia, estas duas unidades da marinha - o submarino e a fragata - representam um "importante núcleo museológico e uma oportunidade de forte projecção cultural do concelho de Almada".
"O Barracuda estará totalmente equipado como se ainda estivesse pronto para missões de navegação, desvendando, desta forma, a atmosfera experimentada num submarino", refere, em comunicado, a autarquia.
A Câmara de Almada adianta que a instalação do submarino se inscreve na requalificação e valorização da zona ribeirinha, no âmbito da estratégia do município de promoção turística do concelho.
O protocolo entre a Câmara Municipal de Almada e a Marinha Portuguesa, para a instalação do Barracuda em Cacilhas, deverá ser assinado pelas 12:30 do dia 19 de Dezembro, em Lisboa. 

Agência de Notícias 

Comentários