Em Reportagem: Alegro aposta forte na cidade de Setúbal

Ampliação do Jumbo de Setúbal está em consulta pública

O estudo de impacte ambiental do projeto de ampliação do Centro Comercial Jumbo de Setúbal encontra-se, até dia 25 de janeiro, em fase de consulta pública, processo promovido pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo. Com este projeto, a cidade de Setúbal vai ter um grande centro comercial em 2013. Trata-se de um Alegro que nasce da ampliação do actual Jumbo representado um investimento de 70 milhões de euros. Prevê-se a criação de 1.500 postos de trabalho.

Novo Jumbo vai gerar mais 1500 postos de trabalho, em Setúbal 


Enquanto autoridade de avaliação de impacte ambiental, a CCDR-LVT disponibilizou, desde 29 de dezembro último, em vários locais, o estudo que inclui um resumo não técnico.
Em Setúbal, o documento pode ser consultado na delegação subregional da CCDR-LVT, na Avenida D. João II n.º 46-B, nos Paços do Concelho, na Praça de Bocage, e na Junta de Freguesia de S. Sebastião, área territorial onde está localizado o projeto.
O estudo está ainda disponível na sede da CCDR-LVT, em Lisboa, e na Agência Portuguesa do Ambiente, na Amadora. É também possível consultar o documento na página de internet www.ccdr-lvt.pt.
No decorrer dos 20 dias úteis de consulta, os interessados podem apresentar opiniões e sugestões por escrito sobre esta matéria, dirigidas à presidente da entidade de avaliação, que, até 23 de abril, deve emitir a Declaração de Impacte Ambiental.

Novo centro comercial nasce em 2013
A ampliação e remodelação do Centro Comercial Jumbo de Setúbal, com vista à instalação do Centro Comercial Alegro, um projeto da Immochan, empresa imobiliária do Grupo Auchan, corresponde a um investimento da ordem dos 70 milhões de euros, cuja principal ação consiste na construção de uma área comercial com 42 mil metros quadrados, em que estão representadas algumas das principais marcas nacionais e internacionais.
Segundo a proprietária do actual Jumbo, o Alegro – o nome com que vai ficar depois da obra – nasce da ampliação do hipermercado Jumbo de Setúbal (inaugurado em 1992). A construção tem início já no próximo ano e a conclusão está prevista para 2013.
O projecto terá 41,4 mil metros quadrados de ABL (área bruta locável), cerca de 130 lojas e deverá criar mil postos de trabalho directos e quinhentos indirectos.
De acordo com Mário Costa, director-geral da Immochan, “há vários anos que temos o objectivo de ampliar o Jumbo de Setúbal que se encontra numa das principais entradas na cidade, vindo da A2”.
O responsável adianta que “para além desta ampliação, toda a renovação desta área será bastante importante para a cidade e é nesse sentido que temos vindo a trabalhar em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal”.
Este empreendimento comercial integra uma zona de lazer com uma área de entretenimento, restaurantes temáticos e inovadores ao nível da restauração existente no país e quinze salas de cinema.

Alegro para satisfazer necessidade 
da cidade  

Alegro abrirá portas em 2013 e terá mais de 130 lojas
Segundo a Immochan, Imobiliária do Grupo Auchan o projecto cumpre os principais requisitos que se prendem com a integração na envolvente, em termos ambientais em sustentabilidade. Para além disso, privilegia a redução de consumos energéticos, bem como a preservação de espécies vegetais, factores importantes em todos os projectos da Immochan.
Mário Costa salienta ainda que “O Alegro Setúbal irá funcionar como um factor atractivo para a região de Setúbal e cidade, uma vez que se trata de uma das poucas cidades do país sem um conjunto comercial que responda às necessidades dos cidadãos, ao nível dos serviços, do lazer e do comércio”.
A marca Alegro é um novo conceito de espaços comerciais dotados de uma vida e atmosfera especiais. Este conceito traduz-se numa proposta universalista, porque se destina a todas as pessoas e a todos os elementos da família e porque responde a uma diversidade de possibilidades.


Paulo Jorge Oliveira 

Comentários