Camionista viola turista dinamarquesa


Violador vai hoje a tribunal

Uma dinamarquesa de 24 anos tinha um sonho. Conhecer Portugal à boleia. Mas entre Leiria e Rio Maior, a aventura da turista correu mal, muito mal. Apanhou boleia de um camionista para chegar a Lisboa. Perto de Rio Maior, o camião encostou e o homem terá ameaçado a turista com uma chave de fendas, violando-a de seguida e abandonando-a depois num posto de combustíveis, no Alto da Serra. O suspeito já foi apanhado.


Jovem turista violada por camionista em Rio Maior

"Please, please, call the police", repetia a jovem aos gritos, chamando a atenção de quem por ali passava, na segunda-feira às 19h30, no posto de combustíveis GPL em Alto da Serra, Rio Maior. A dinamarquesa, de 24 anos, foi ali largada por um camionista que a violou e agrediu.
Os dados que a vítima depois transmitiu à Polícia Judiciária, entre os quais sobre a matrícula do pesado, permitiram apanhar o suspeito, de 30 anos, que será hoje presente a tribunal. A vítima é uma turista que não fala português. Chegou ao nosso País há poucos dias, juntamente com um grupo de amigos, também dinamarqueses, que se instalaram no Porto. E segunda-feira decidiu conhecer melhor o País, aventurando-se sozinha pelas estradas de Portugal, à boleia.
O objectivo era chegar a Lisboa. Apanhou boleia em Leiria, com um camionista desconhecido que lhe disse seguir a direcção da capital. Mas quando chegaram próximo de Rio Maior, o homem imobilizou o veículo num local ermo e, sob ameaça de uma chave de fendas, violou-a.

Apesar de agredida e violada consegue fixar matricula
A jovem diz que ainda tentou resistir, acabando por ser agredida na cabeça, na testa e no pescoço. Ainda terá conseguido arranhar o agressor que, depois, a abandonou numa valeta, junto ao IC2 e próximo do posto de abastecimento GPL, em Alto da Serra.
Ali, os gritos da dinamarquesa foram ouvidos por um casal que chamou as autoridades. A mulher dinamarquesa ainda teve o discernimento suficiente para apontar a matrícula do camião e ficar na posse da chave de fendas com que fora ameaçada.
Depois de tratada pelos médicos do INEM, foi observada no Gabinete de Medicina Legal de Santarém, que confirma os abusos.
O caso foi comunicado à PJ de Leiria que, anteontem à tarde, localizou o suspeito e o deteve. O homem, residente em Rio Maior e casado, é levado hoje ao juiz.

Agência de Notícias 

Comentários