Empresa de ferries de Tróia só tem bilhetes de ida e volta


Passageiros reclamam bilhetes simples

Os utentes dos barcos que efectuam as ligações entre Setúbal e Tróia, no concelho de Grândola, contestam a decisão da empresa Atlantic Ferries de apenas vender bilhetes de ida e volta para os passageiros que se desloquem entre as duas margens do Sado sem carro. Passageiros estão revoltados.
Passageiros querem bilhetes simples entre Setúbal e Tróia 

José Gonçalves, responsável pela área do turismo da Câmara de Setúbal, entende que "a opção da empresa é contestada, em particular, por só haver duas máquinas automáticas de venda de bilhetes". "Em momentos de maior procura a insuficiência de máquinas acaba por desorganizar tudo", acrescenta.
A dificuldade em compreender a venda de bilhetes foi ontem vivida por Natália Franco, de 46 anos, ajudante de cozinha e residente em Setúbal. Natália deslocou-se ao cais para ver embarcar o filho.
Os bilhetes, além de caros, têm a complicação acrescida da obrigatoriedade de só poderem ser adquiridos para ida e volta, mesmo que o cartão recarregável tenha viagens disponíveis para um dos sentidos.
"O meu filho foi para Tróia, à noite vem de carro com amigos, por Alcácer do Sal, mas já não vai poder utilizar o bilhete de regresso quando for novamente para Tróia. Isto não faz sentido nenhum", lamenta.
Adriana Costa, residente em Setúbal, queixou-se do mesmo. “Vou muito a Tróia por motivos de trabalho. O meu namorado trabalha no Casino e muitas das noites fico na casa dele, no Carvalhal. Não faz sentido nenhum gastar dinheiro numa ida e volta quando só preciso de ir”, queixa-se.
Alexandra e Mónica, moradoras em Grândola e a trabalhar em Setúbal, já perderam a conta aos euros perdidos em viagens com ida mas sem volta. “Muitas das vezes optamos pelo barco porque é mais rápido mas depois não preciso de voltar. No entanto a empresa cobra por um serviço que dispenso”, diz Alexandra.
O preço do bilhete de ida e volta é de 5,50 euros para adultos e de 2,70 euros para crianças. Os catamarãs, embarcações destinadas em exclusivo a utentes sem veículo automóvel, efectuam a ligação entre Setúbal e Tróia das 06h20 à 01h00. O serviço é utilizado diariamente por milhares de passageiros – muitos vivem em Setúbal e trabalham no comércio em Tróia.

Agência de Notícias 

Comentários