Roubo de 150 euros em menos de um minuto
Faltavam apenas 25 minutos para o encerramento quando, de arma em punho e cara tapada, o assaltante invadiu anteontem à noite um restaurante da cadeia de fast-food Pans & Company da CREL (A9), junto à saída para Loures. Ameaçou de morte uma das funcionárias e fugiu com cerca de 150 euros. Continua a monte…
Ladrão leva segundos para esvaziar caixa de restaurante |
Eram 21h35 e estavam apenas um casal e duas empregadas na casa de sandes. A única porta de entrada do restaurante – localizado no sentido sul-norte da A9 – é difícil de abrir, mas ainda assim o suspeito foi rápido. "O assalto não durou mais do que uns segundos", diz uma testemunha citada pelo Jornal Correio da Manhã.
Com a arma apontada, dirigiu-se ao interior do balcão, onde encostou a pistola à cabeça de uma das funcionárias, com cerca de 30 anos. "Dá-me o dinheiro senão levas um tiro", disse-lhe. Aterrorizada, a trabalhadora abriu a gaveta da caixa-registadora, de onde tirou todo o dinheiro do dia.
"Ontem [anteontem] foi um dia atípico. Não tivemos muitos clientes, mesmo havendo uma competição no Estoril. Por isso, a caixa não tinha uma grande quantia", explicou a responsável. Os únicos clientes que estavam no restaurante não terão dado por nada. Pelo menos, foi isso que referiram à GNR. Numa questão de segundos, o assaltante abandonou o local e fugiu a pé. As autoridades desconhecem ainda se tinha alguma viatura nas imediações para facilitar a fuga.
A GNR de São Julião do Tojal foi chamada ao local, mas a investigação está agora a cargo da Polícia Judiciária de Lisboa, cujas perícias se prolongaram pela madrugada de ontem.
O restaurante está protegido com sistema de videovigilância, mas uma anomalia no serviço está a dificultar o reconhecimento das imagens.
Agência de Notícias
Comentários
Enviar um comentário