PS arrasa gestão da CDU em Setúbal


Setúbal “não  está nada bem” 

O presidente da Federação Distrital de Setúbal do PS alerta a Câmara Municipal para o risco de “bancarrota”, caso continue com esta sua política. Vítor Ramalho solidariza-se com os eleitos socialistas.

Socialistas dizem que há má gestão na CM Setúbal 

Os eleitos socialistas na Assembleia Municipal de Setúbal suscitaram à CDU, na última reunião, uma “análise profunda” da sua forma de actuação.
Vítor Ramalho, presidente da Federação Distrital de Setúbal do PS aplaudiu tal atitude e solidariza-se com os eleitos socialistas, considerando mesmo que a CDU, força política que gere a Câmara, “a seguir esta linha prosseguir-se-á para a ilusão e para a bancarrota, o que a ninguém aproveita”.
O líder distrital dos socialistas aponta casos. E diz que “apesar do que parece poder vir a ser uma rotura financeira da Câmara, prossegue-se uma política incompreensível, inclusive com aquisição de imóveis (Banco de Portugal, Millenium BCP, entre outros).”
“As dificuldades de tesouraria são de tal ordem que a dívida à Amarsul é já de 6 milhões de euros, apesar da cativação das receitas a ela destinadas, dificuldades que se traduzem também no facto de prestadores de serviço serem referidos como doadores à Câmara, seja para o Fórum Luísa Todi, seja alegadamente para juntas de freguesia, nos limites da pedinchice,” refere Vítor Ramalho.
A dívida do Município a fornecedores é outro aspecto referido na nota enviada pela Federação às redacções: “Em 2001 a dívida era de 6,7 milhões de euros a actualmente é quase o quíntuplo, ou seja 29 milhões.”
“A autorização para o licenciamento de um equipamento para uma grande empresa de distribuição com ofensa do PDM, que recentemente o tribunal sentenciou dever ser demolido, a par com a procura de desresponsabilização do acto de gestão que a Câmara praticou com afectação das expectativas e rendimentos dos trabalhadores, são apenas mais dois dos inúmeros exemplos”, conclui Vítor Ramalho, para quem o concelho de Setúbal “não está nada bem”.

Agência de Noticias 

Comentários