Dupla apanhada no Porto Alto
Um stand de automóveis e uma pequena empresa de têxteis serviram de fachada, no Porto Alto, em Benavente, para dois traficantes de droga esconderem, nas últimas semanas, seis quilos de MDMA e ainda 912 comprimidos de ecstasy. Os homens, 39 e 49 anos, foram detidos numa operação da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ de Lisboa.
Droga era distribuída em festivais, festas e discotecas |
A investigação durou cerca de três meses. A droga veio da Holanda, pelas mãos dos dois traficantes e a transformação da substância MDMA, em pó, destinava-se à produção de ecstasy. Dava para, pelo menos, 60 mil pastilhas. O destino seria locais de diversão nocturna, como as discotecas de Lisboa e do Algarve, e ainda os festivais de música que decorrem durante o Verão. Presentes a tribunal, os dois homens ficaram sujeitos à medida de prisão domiciliária.
"Esta foi a primeira apreensão deste tipo de droga este ano", confirmou o coordenador da PJ, António Sintra. Em 2011, foram apreendidos 7800 comprimidos de ecstasy, mas não houve qualquer apreensão de MDMA.
Segundo a PJ, a transformação em comprimidos ficava a cargo de outros elementos. Não houve mais detenções.
Agência de Notícias
Comentários
Enviar um comentário