O município de Grândola quer ligar as duas margens do rio Sado na divulgação oficial das “7 Maravilhas das Praias de Portugal”, no próximo sábado, razão pela qual vai criar uma plataforma, em Setúbal, para acolher os convidados. “Devido à proximidade entre Setúbal e Tróia houve uma necessidade de criar um ponto de ligação”, explica Pedro Beato, adjunto do presidente da Câmara Municipal de Grândola.
Sete melhores praias divulgadas em Tróia |
Setúbal vai receber os convidados do evento, onde são esperados entre seiscentas a oitocentas pessoas. Esta iniciativa, tal como outras já realizadas entre os municípios, pretende “promover a região, o turismo de qualidade, divulgar a península de Tróia, o bom acolhimento e tudo o que tem sido feito”, esclarece Pedro Beato.
“Esta é uma região privilegiada” e o facto da divulgação ser em Tróia “ajuda a promover as praias, mas dá mais responsabilidade à autarquia grandolense porque há que dar continuidade à visibilidade atribuída pelo concurso”, diz o adjunto do autarca alentejano.
O espetáculo terá o primeiro palco do mundo composto por esculturas gigantes em areia, com sete metros, o que “ajuda a poupar recursos”, explica a autarquia de Grândola. A preocupação ambiental “é um fator que se teve em conta na organização do evento, porque não se vai fazer o evento nas dunas, mas antes num espaço devidamente edificado”, prossegue. As esculturas em areia estão a ser construidas “pelos maiores e melhores escultores nacionais e internacionais que visitaram Tróia, gostaram da areia e ficaram rendidos à baía, aos golfinhos e à praia”, adianta o adjunto do presidente da Câmara
Evento potencia a região
Pedro Beato admite que este evento “vem dar a conhecer a qualidade do que se faz em Portugal”, uma vez que “se nota a afluência de visitas dos portugueses nas praias do distrito”. O fato de a apresentação do projecto ter sido em Tróia e das finalistas ter sido na praia da Comporta “é um ciclo que não vai terminar com esta apresentação e vem comprovar que o distrito tem qualidade para oferecer”, acrescenta Pedro Beato.
O espetáculo da Declaração das “7 Maravilhas de praias de Portugal” tentará retratar a relação dos portugueses com os descobrimentos e com o mar e será dividida em sete actos coreografados, cada um deles introduzido por uma reportagem das praias.
Catarina Furtado e José Carlos Malato apresentarão o espectáculo a emitir em direto pela RTP, a partir das 21 horas. O espectáculo conta ainda com a participação especial da Aurea e dos Expensive Soul. Os bilhetes (sem alojamento incluído) estão à venda nos locais habituais.
Notícia Relacionada: Tróia recebe espectáculo das 7 Maravilhas – Praias de Portugal
Agência de Notícias
Comentários
Enviar um comentário