“Corresponder com entrega ao desafio”
Graça Nunes, vereadora
da educação e cultura da Câmara de Grândola, é a nova vice presidente da
autarquia, ocupando o cargo deixado à disposição por Aníbal Cordeiro, que
renunciou ao mandato no inicio do mês. A renúncia do anterior “vice” deixou
Carlos Beato, presidente, “surpreendido” e “demonstrou grande desrespeito por
toda a vereação municipal”.
Graça Nunes - 2ª à esquerda da foto - é a nova vice presidente |
A sua experiência no mesmo cargo durante o primeiro mandato de Carlos Beato na liderança da câmara municipal faz Graça Nunes esperar “corresponder da mesma forma, com a mesma atitude, entrega e espírito de cooperação perante os desafios do presente”. Os pelouros que estavam atribuídos a Aníbal Cordeiro foram distribuídos pela vereação.
Carlos Beato volta a chamar a si a Administração Geral, Recursos Humanos e Planeamento enquanto Ricardo Campaniço, vereador da presidência, arrecada o pelouro do urbanismo.
Unidade faz a força
Acerca da renúncia de mandato do anterior vice presidente, Graça Nunes segue a linha de pensamento de Carlos Beato ao demonstrar que Aníbal Cordeiro “deu um contributo assinalável ao serviço público autárquico e foi um elemento de relevo do nosso projecto ao longo desta década de trabalho conjunto”.“A saída de qualquer elemento do executivo é compensada pela unidade dos restantes e pela força e coesão do grupo”, entende Graça Nunes.
Aníbal Cordeiro mostrou-se incontactável, pelo que a vice presidente da câmara escolhe não adiantar qualquer situação de conturbação provocada pela sua renúncia, preferindo “reconhecer que o Município continua a trabalhar com a mesma energia e vontade de servir”.
Presidente surpreendido
pela renúncia
Carlos Beato, em comunicação, afirma ter assistido à renúncia de Aníbal Cordeiro com “surpresa tendo em conta o seu percurso na autarquia ao longo de mais de uma década” e, tendo em conta a abertura do ano escolar, “o antigo vereador demonstrou grande desrespeito por toda a vereação municipal” que agora tem um novo membro, Maria Luísa Araújo, da freguesia de Melides. “O futuro encarregar-se-á de demonstrar quais as verdadeiras razões de renúncia ao mandato do vereador Aníbal Cordeiro”, prossegue o presidente da Câmara Municipal de Grândola.Em relação à nova vereadora, Maria Luísa Araújo, “tendo em atenção a actual crise económica e financeira que o país enfrenta não será remunerada, tendo Carlos Beato procedido a um reajustamento dos pelouros pelos vereadores executivos” refere o presidente da câmara.
Agência de Notícias
Comentários
Enviar um comentário