Gang ataca a tiro o proprietário
José Martins foi baleado na virilha, segunda-feira de madrugada, depois de ter reagido a um assalto que envolveu quatro disparos e três jovens assaltantes, à porta do seu Café. A esposa agrediu alguns assaltantes e pediu socorro. Os ladrões fugiram com um fio e pulseira de ouro e alguns documentos do café. Na Costa da Caparica, não houve violência, e um homem sozinho levou todo o dinheiro de uma loja de venda e compra de ouro.
Casal fez de tudo para proteger o seu "café" em Alhos Vedros |
Quando viu os três assaltantes a aproximarem-se do seu café, José Martins, de 59 anos, nem pensou no risco que corria. Para defender a propriedade, atirou-se ao gang armado mas acabou baleado na perna esquerda.
A mulher assistiu a tudo. Também ela agrediu um dos elementos do grupo, mas acabou por fugir para ir pedir socorro. José foi transportado para o Hospital do Barreiro, de onde recebeu alta ao final da manhã de segunda-feira.
Tudo aconteceu pela 01h15. "Estava mesmo a fechar o café quando eles atacaram. Eu nem pensei. Atirei-me logo a eles e andámos à briga. Até que um deles disparou a pistola", contou José Martins aos jornalistas. De capuz na cabeça, os assaltantes não proferiram uma única palavra.
Com o proprietário do café Morçoas, na rua Agostinho Neto, estava a sua mulher, Ana Cristina Silva, de 50 anos: "Ainda comecei a bater num deles, para defender o meu marido, mas depois vi que eram muitos e fugi". Aos gritos e em pânico, a correr pela rua, Ana Cristina ainda ouviu os quatro disparos saídos da pistola dos assaltantes. "Por sorte apenas me acertaram uma vez numa perna. A bala entrou e saiu," ressalvou José.
Quando correu para a casa de uma vizinha para pedir ajuda, Ana Cristina alarmou os moradores, que saíram logo à rua para ajudarem o vizinho e amigo que estava a sangrar muito.
O grupo armado acabou por fugir a pé, em direcção a um descampado junto a uma escola, levando apenas um fio e uma pulseira de ouro e ainda uma pasta com documentos e cartões multibanco.
Rouba dinheiro de loja de ouro na Caparica
Um homem, armado com uma faca, assaltou segunda-feira de manhã, na Costa da Caparica, uma loja de compra e venda de ouro, de onde fugiu com uma quantia não divulgada de dinheiro.
O assalto deu-se pelas 09h20 da manhã, pouco tempo após a abertura da loja, que se situa nas instalações do Centro Comercial Costa da Caparica. Numa altura em que o movimento não é muito grande, o homem, aparentando ter cerca de 25 anos, entrou naquele espaço como se fosse um cliente, mas pouco depois empunhou uma faca e ameaçou a única funcionária de serviço na loja. Exigiu-lhe todo o dinheiro e fugiu numa viatura para parte incerta.
A GNR investiga agora este roubo.
Agência de Notícias
Comentários
Enviar um comentário