António Zambujo e Manuel João Vieira dão música no metro
António Zambujo e Manuel João Vieira são alguns dos músicos que vão descer às estações de metro de Lisboa, no Festival de Música Debaixo da Terra, que começa hoje, Dia Mundial da Música, anunciou a organização.
Durante todo o mês há música no Metro de Lisboa |
O primeiro dia de Outubro marcará também o início do primeiro festival de música que se vai realizar... debaixo da terra. O Música a Metro vai encher de sons portugueses várias estações do metropolitano de Lisboa durante o próximo mês com concertos de entrada gratuita.
Por ser o Dia Mundial da Música, o festival contará, no dia de hoje, com um lote de atuações no Cais do Sodré com António Zambujo, JP Simões, Manuel João Vieira, além da cantora Ana Firmino e do guitarrista Filho da Mãe. Nas carruagens, estão previstas atuações acústicas dos We Trust, Long Way to Alaska, Guta Naki e Gli Tri Portughesi.
O objetivo da iniciativa é trazer um novo ritmo ao quotidiano dos cerca de três milhões e meio de passageiros que, diariamente, passam pelas estações do Cais do Sodré, Marquês de Pombal, Campo Grande e Aeroporto, ao mesmo tempo que se promove a cultura nacional.
De acordo com os organizadores, o evento "não tem fins lucrativos, nem patrocinadores, e conta com o apoio de todos os envolvidos". Além disso, a entrada é livre, exceptuando no caso de alguns concertos móveis, que serão devidamente anunciados, e cujo custo será também simbólico: apenas o de um bilhete de metro.
O Festival Música a Metro, que se prolongará até 27 de Outubro, contará com um total de cerca de 40 concertos. Do cartaz fazem parte nomes como António Zambujo, JP Simões, Manuel João Vieira, Música Portuguesa A Gostar Dela Própria, Youthless, We Trust, Filho da Mãe e muitos outros. De acordo com a organização, a rede de metropolitano de Lisboa conta com cerca de 15 milhões de utilizadores por mês.
Os diferentes concertos vão decorrer de quarta a sábado, entre as 17 horas e as 20.30 horas, podendo o programa completo do evento e os respetivos horários ser consultado AQUI.
Agência de Notícias
Comentários
Enviar um comentário