Inclusão social de crianças e jovens assegurada na 5ª Geração do Programa Escolhas
O presidente da Câmara da Moita, João Lobo, formalizou, na passada quinta-feira, a participação do Município da Moita nas candidaturas e acordos de consórcio ao Programa Escolhas 5ª Geração, promovido pelo Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural, IP. Atualmente há três projectos ao abrigo deste programa nas freguesias da Moita, Alhos Velhos e Vale da Amoreira.
João Lobo deu "luz verde" para participação no Programa Escolhas |
Este programa visa promover a inclusão social de crianças e jovens provenientes de contextos socioeconómicos mais vulneráveis, particularmente dos descendentes de imigrantes e minorias étnicas, tendo em vista a igualdade de oportunidades e o reforço da coesão social.
No concelho da Moita, existem, de momento, três projetos no âmbito do Programa Escolhas, localizados nas freguesias de Alhos Vedros (Quinta da Fonte da Prata) e Moita, promovidos pela Fundação Santa Rafaela Maria, da Baixa da Banheira, promovido pela Rumo, Crl, e do Vale da Amoreira, promovido pela VitaCaminho, com resultados bastante positivos, de acordo com a avaliação por parte das entidades promotoras, dos parceiros e dos destinatários.
A Câmara Municipal da Moita associa-se, assim, mais uma vez, a estas entidades, através do estabelecimento de acordos de consórcio para uma nova candidatura à 5ª Geração deste Programa, participando novamente por via do apoio técnico, da cedência de espaços, transportes, de suportes de divulgação e da integração destes projetos em atividades municipais.
Agência de Notícias
Comentários
Enviar um comentário