UGT-Setúbal chamou deputados socialistas


Sindicalistas e socialistas reúnem com  jornalistas

A UGT-Setúbal convidou os deputados eleitos do PS pelo Distrito a marcarem presença, hoje à tarde, na praça de Bocage, para participar numa reunião com os jornalistas.

Viera da Silva convidado pelo UGT Setúbal 

A iniciativa integra-se na Jornada Mundial pelo Trabalho Digno, a ser assinalada este domingo, e que a UGT-Setúbal pretende assinalar, já a partir desta quinta-feira.
Vieira da Silva, Eduardo Cabrita, Eurídice Pereira, Duarte Cordeiro e Ana Catarina Mendes são os deputados que deverão marcar presença na conferência de imprensa desta tarde,  às 16 horas,  na praça de Bocage, cuja reivindicação da UGT-Setúbal é reforçar e exigir o trabalho digno e o pleno respeito pelos direitos dos trabalhadores.
Entretanto, a UGT-Setúbal promoveu, há uma semana, um plenário dos sindicatos, do qual foi decidido “saudar a população pela mobilização levada a cabo no passado dia 15. Com extremo civismo e sem recorrer a práticas condenáveis, soube demonstrar ao Governo o seu desagrado e revolta, obrigando-o a recuar na aplicação da TSU”.
Outra decisão resultante desse plenário diz respeito ao apoio ao Secretariado Nacional para “futuras tomadas de posição que tenha de ser obrigado a assumir para impedir que o Governo, habilidosamente, venha substituir a famigerada TSU por medidas similares, penalizadoras para os que vivem da sua pensão e rendimentos de trabalho”.
Por fim, o plenário dos Sindicatos da UGT-Setúbal deliberou apoiar a decisão de se realizar junto à Presidência do Conselho de Ministros, uma manifestação, enquadrada na conferência internacional de Sindicalização prevista para os dias 26 e 27 deste mês”.

Agência de Notícias 

Comentários