Assaltos em Montijo e Almada


Três homens espalham terror em superfícies comerciais

Roupas escuras e capuz na cabeça, três homens armados invadiram a Staples do Montijo, domingo, meia hora antes de a loja fechar portas. Os funcionários viveram autênticos momentos de terror ao serem ameaçados de morte pelo grupo, que obrigou uma das vítimas a abrir o cofre. Antes de abandonarem as instalações, destruíram as caixas registadoras para roubar todo o dinheiro.

Assaltos ocorreram no Montijo e Almada 

O alerta para o roubo na loja de equipamentos para escritório, localizada na Zona Industrial do Pau Queimado, no Afonsoeiro, caiu na GNR cerca das 18h30. Na loja, que encerra às 19 horas, não estaria nenhum cliente quando os três homens entraram no espaço de armas em punho.
"Entraram nas instalações com duas armas de fogo e dominaram os funcionários. Depois obrigaram um deles a abrir o cofre e retiraram o dinheiro que havia, cujo montante está ainda por apurar", explicou fonte da GNR. 
Na posse do recheio do cofre do escritório, os três assaltantes destruíram ainda as máquinas registadoras da loja – que atiraram ao chão para as gavetas se abrirem e conseguirem também levar todo o dinheiro. O grupo fugiu do local a pé, para parte incerta.
A GNR acorreu logo de seguida ao local e tomou conta da ocorrência. Por se tratar de um assalto com recurso a armas de fogo, a investigação transitou para a Secção de Roubos da Polícia Judiciária.
As instalações da Staples estão protegidas por um sistema de videovigilância a cobrir o espaço. O circuito de câmaras terá captado todos os minutos que durou o assalto: essencial para ajudar a identificar o grupo. Os três assaltantes continuam a monte.

Minipreço do Monte da Caparica assaltado
Três homens armados assaltaram esta terça-feira uma superfície comercial no Monte da Caparica, em Almada, fugindo do local com o dinheiro das caixas registadoras.
"Pelas 12.55 horas, três homens armados com uma pistola assaltaram o Minipreço do Monte da Caparica. Um deles ficou na rua, outro à porta da superfície e o terceiro retirou o dinheiro das caixas registadoras", referiu fonte da GNR citada pela Agência Lusa.
Segundo a mesma fonte, os três homens levaram o dinheiro, numa quantia que não foi possível apurar, e fugiram do local a pé.
A GNR esteve no local e a Polícia Judiciária foi chamada e tomou conta da ocorrência.

Agência de Notícias 

Comentários