Caixa ATM assaltada em Santiago do Cacém


Ladrões levaram gavetas com notas e... tinta

Uma caixa Multibanco instalada no edifício da Junta de Freguesia de São Domingos, em Santiago do Cacém, foi assaltada nesta segunda-feira de madrugada, com recurso a explosivos, tendo os assaltantes fugido com as gavetas do dinheiro, segundo a GNR.

ATM destruída em São Domingos

O assalto ocorreu às 03h40, perpetrado por "três ou quatro pessoas", estando a investigação a cargo da Polícia Judiciária, adiantou à agência Lusa o comandante do Destacamento Territorial da GNR de Santiago do Cacém, Pedro Almeida.
Segundo o presidente da Junta de São Domingos, Joaquim Gonçalves, os assaltantes "levaram as caixas com o dinheiro", que tinham sido abastecidas na sexta-feira passada, mas a máquina estava equipada com o dispositivo de tintagem de notas.
"Até ficou tinta derramada no chão. Acho que não conseguem aproveitar o dinheiro", afirmou à Lusa o autarca, baseado nas informações prestadas pelo técnico da SIBS, empresa que gere a rede Multibanco a nível nacional.
A caixa estava instalada no edifício da junta há 11 anos e esta foi a primeira vez que foi assaltada, esclareceu Joaquim Gonçalves.
Além da máquina, os assaltantes deixaram estragos na porta da entrada e "muitos vidros partidos", mas, de acordo com o autarca, não roubaram mais nada.
O presidente da junta quer uma nova caixa Multibanco no local, pois "faz muita falta às pessoas" e não receia outro assalto.
O autarca acredita que se todas as máquinas estivessem equipadas com o sistema de destruição das notas, “deixaria de haver este tipo de assaltos”.

 Agência de Notícias 

Comentários