PSD quer maior aposta em cursos profissionais
Os deputados do PSD no Parlamento, Maria das Mercês Borges e Paulo Ribeiro, defendem a necessidade de uma aposta cada vez maior nos cursos profissionais, permitindo assim aos jovens outras oportunidades no mercado de trabalho.
Deputada do PSD esteve em escola no Montijo |
No âmbito da iniciativa do Parlamento dos Jovens, que levou os social-democratas à Escola Secundária Jorge Peixinho, no Montijo, e à Escola Secundária de Palmela, respetivamente, no passado dia 14, foram colocadas pelos alunos várias questões sobre o futuro profissional dos jovens em Portugal e as hipóteses no mercado de trabalho.
Os deputados do PSD afirmaram que o desemprego entre os jovens e jovens licenciados é um flagelo ao qual o Governo tem tentando dar resposta através de vários programas, nomeadamente o Impulso Jovem.
“Este é um plano estratégico de combate ao desemprego que integra um conjunto alargado de medidas para a criação de postos de trabalho de longa duração, que aposta na formação e qualificação dos jovens portugueses e pretende explorar todas as oportunidades que se abrem com o acesso a fundos europeus”, explica a deputada do PSD.
Maria das Mercês Borges sublinha também a necessidade de se apostar cada vez mais nos cursos profissionais, defendendo que “tem que se desmistificar a ideia de que Portugal tem que ser um país de doutores e engenheiros”.
Para a social-democrata existem outras opções profissionais, bastante válidas, que passam pelos cursos profissionais.
Mais empreendedorismo é preciso
Para Paulo Ribeiro, Portugal precisa de mais empreendedorismo e inovação, sobretudo da parte dos jovens.
“Há que defender os interesses dos jovens em criar o seu próprio emprego, que querem singrar na vida profissional e realizar-se como portugueses ativos, produtivos e geradores de riqueza no seu País”, salienta.
Os social-democratas afirmam ainda que estão a ser tomadas medidas no sentido de dotar os jovens de mais e melhores competências, de mais e melhores instrumentos que lhes assegure sucesso na vida profissional e permita a construção dos seus projetos de vida em Portugal.
Agência de Notícias
Comentários
Enviar um comentário