Politécnico de Setúbal debate saúde pública

Serviço Nacional de Saúde é tema de debate


A Fundação para a Saúde – Serviço Nacional de Saúde (FSNS) vai realizar um debate subordinado ao tema “Serviço Nacional de Saúde: património de todos” no próximo sábado, pelas 14.30 horas, no auditório da Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal. Segundo a organização trata-se de uma iniciativa de cidadania responsável, independente de qualquer entidade pública ou privada.

Setúbal debate Serviço Nacional de Saúde 

A abertura dos trabalhos está a cargo do presidente da fundação, Constantino Sakellarides. Seguem-se várias alocuções: “Cuidados de saúde primários” por Maria da Luz, da ACES de Almada/Seixal; “Doenças cardiovasculares” por Luís Soares, do Centro Hospitalar e Setúbal; “Doenças oncológicas” por Jorge Espírito Santo, do Centro Hospitalar do Barreiro; “Doenças transmissíveis” por José Poças, do Centro Hospitalar de Setúbal”. O debate será moderado por António Amaral Canelas, da Ordem dos Médicos de Setúbal e director do serviço de Urologia do Hospital de S. Bernardo.
Esta fundação tem por missão promover e apoiar a inovação no SNS e ajudar a divulgá-la no espaço nacional e internacional. Também promove e apoia uma maior literacia da população portuguesa sobre a melhor forma de utilizar, tirar proveito e ajudar no desenvolvimento do SNS.
O apoio que a FSNS veiculará, centrar-se á necessariamente naquilo que aproxima as pessoas quanto ao interesse em desenvolver o “seu” SNS e nunca se deverá transformar numa “trincheira” política – diferenças dessa natureza dirimem-se noutros espaços, próprios das agendas políticas dos partidos.
Na prossecução dos seus fins, organiza cursos, conferências, seminários e outras actividades similares, sob o lema “SNS: Património de todos”.
O Plano de Acção para 2013 organiza-se em torno de um conjunto de acções de análise e discussão pública que culminará no 1.º Congresso do SNS, que terá lugar a 27 e 28 de Setembro próximo, em Lisboa.

Agência de Notícias 

Comentários