Gang de mulheres furtava vestuário no Algarve


Mulheres da região de Lisboa iam ao Algarve para roubar roupa

O método era simples. Quatro mulheres – da região de Setúbal e Lisboa – deslocavam-se ao Algarve sempre ao fim de semana, alugaram um SUV e iniciaram um onda de furtos de roupa e calçado de marca. Foram presas após mais um assalto em Albufeira. Em Almada, a GNR anunciou a detenção de quatro homens e duas mulheres por suspeita de tráfico de droga tendo sido apreendidas mais de 18 mil doses de haxixe.


Mulheres de Lisboa apanhadas a roubar no Algarve 

As quatro mulheres, com idades entre os 21 e os 30 anos, vieram de Lisboa para o Algarve durante o fim de semana. Mal chegaram, alugaram um Nissan SUV e passaram ao ataque a lojas de vestuário. Acabaram por ser detidas pela GNR de Albufeira depois de terem ‘limpo’ o oitavo estabelecimento comercial.
O gang, composto por duas desempregadas, uma estudante e uma ajudante de cabeleireiro, começou por atacar no Centro Comercial Aqua, em Portimão, onde ‘visitou’ quatro lojas. As mulheres seguiram depois para a Praia da Rocha, onde assaltaram outras duas. Em Albufeira, onde foram ‘caçadas’ pela GNR, na noite de domingo, fizeram dois ataques. Aí, a atuação levantou, contudo, suspeitas à gerente de uma loja, que deu o alerta.
Roupas e calçado, de marcas conhecidas, eram os principais alvos “das ladras”, que quando foram intercetadas "tinham já em sua posse, na viatura, material furtado no valor de cerca de seis mil euros", diz fonte da GNR.
Equipamentos desportivos da Seleção destacavam-se entre as muitas peças apreendidas pelos militares. "As mulheres entravam nas lojas munidas de vulgares sacos de plástico de supermercado, cujo interior tinham revestido com folhas de alumínio, de forma a iludir os alarmes. Colocavam os artigos que queriam furtar lá dentro e saíam rapidamente", esclareceu a mesma fonte da GNR, acrescentando que uma das quatro detidas "já tem cadastro por tráfico de droga e furtos e outra apenas por furtos".

Seis detidos por tráfico em Almada

A GNR de Almada anunciou nesta segunda-feira a detenção de quatro homens e duas mulheres por suspeita de tráfico de droga tendo sido apreendidas mais de 18 mil doses de haxixe.
A operação do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Almada, que decorreu na tarde de sábado, realizou-se no âmbito de um inquérito relacionado com tráfico de droga e envolveu buscas domiciliárias em Caldas da Rainha, Óbidos, Cadaval, Costa de Caparica e Charneca de Caparica.
“Para além das detenções e das 18.540 doses de haxixe, os militares do de Almada e de Caldas da Rainha, que também participaram na operação, apreenderam quatro viaturas ligeiras, 11 telemóveis, 40 doses de cocaína e 27 gramas de canábis”, refere a GNR em comunicado, que a Lusa cita.
Os detidos são quatro homens e duas mulheres, com idades entre os 18 e os 58 anos, e serão apresentados em tribunal para a aplicação de medidas de coação.

Agência de Notícias 

Comentários