"Património
Flúvio-Marítimo do Estuário do Tejo: Perspetivas de Sustentabilidade"
“Património
Flúvio-Marítimo do Estuário do Tejo: Perspetivas de Sustentabilidade” é o tema
do colóquio que a Câmara da Moita, em parceria com o Instituto de Dinâmica do
Espaço da Universidade Nova de Lisboa e com a colaboração do movimento
associativo náutico, vai promover, no dia 21 de Junho, das 9:30 às 18 horas, no
Moinho de Maré, em Alhos Vedros, no âmbito do Encontro de culturas Ribeirinhas.
Moita vai discutir património fluvial do concelho |
Consulte aqui o programa do colóquio.
O Encontro de Culturas Ribeirinhas vai decorrer nos dias 21 e 22 de Junho, em diferentes locais do concelho da Moita, e pretende ser um encontro de saberes em torno do património cultural e marítimo da Beira Tejo, com apresentação de
livros e documentário sobre o varino "O Boa Viagem", colóquio e desfile de embarcações tradicionais.
O Encontro de Culturas Ribeirinhas inicia-se com o Colóquio “Património Flúvio-Marítimo do Estuário do Tejo: Perspetivas de Sustentabilidade”, dia 21 de Junho, das 9:30 às 18 horas, no Moinho de Maré em Alhos Vedros. Pelas 21:30, vai ser apresentado, na Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça, na Moita, o livro “Embarcação Tradicional O Boa Viagem: Memória de uma Recuperação”, com a presença do museólogo e historiador António Nabais. Ainda no dia 21 e também na Biblioteca da Moita, mas às 22:30h, será projetado o documentário “Embarcação Tradicional O Boa Viagem: Memória de uma Recuperação”.
Para o dia 22 de Junho, está prevista a apresentação do livro “Estaleiro Naval de Sarilhos Pequenos”, nas instalações do próprio estaleiro, uma edição da Câmara da Moita que conta com o prefácio do Professor Carvalho Rodrigues. É também no Estaleiro Naval de Sarilhos Pequenos que se inicia, pelas 14:30 horas, um Desfile de Embarcações Tradicionais do Tejo, até ao Cais da Moita.
Consulte aqui o programa completo.
Agência de Notícias
Comentários
Enviar um comentário