Ryanair e Lufthansa recrutam em Portugal

Companhias áreas procuram assistentes de bordo e comissários

A companhia de aviação Ryanair vem a Lisboa, nos dias 20 de Setembro e 4 de Outubro, e ao Porto, no dia 7 de Outubro, para recrutar assistentes de bordo e comissários. Também a alemã Lufthansa está a contratar pessoal de bordo para a sua base de Munique, na Alemanha. 

Ryanair vem a Portugal recrutar comissários e assistentes de bordo 

Os open days que se vão realizar no nosso país são organizados pela GroudLink, empresa responsável pelo recrutamento da Ryanair, e requerem pré-inscrição. Nestas sessões, serão fornecidas informações sobre o processo de recrutamento e formação de Assistentes e Comissários para a Ryanair que decorre em várias fases. 
Os candidatos interessados têm que ter pelo menos 18 anos de idade, uma altura entre 1,57 e 1,85 metros, visão normal, saber nadar bem e não podem ter tatuagens visíveis.
Depois de serem pré-selecionados, os candidatos serão submetidos a um teste escrito e, aqueles que passarem com aprovação, serão encaminhados para uma fase de entrevistas pessoais.
Quem passar esta fase será aceite no curso de formação da Ryanair (cujos custos estão, habitualmente, a cargo dos candidatos embora, nesta quarta-feira, o link do site da Groundlink que confirma esta informação este offline).
Em média, o salário de um tripulante júnior da Ryanair é de 1.200 euros mensais (líquidos), sendo ainda paga, mensalmente, pela companhia, a percentagem de vendas a bordo.

Empresa começa a “voar” de Lisboa a partir de Novembro
A companhia aérea de baixo custo Ryanair anunciou esta semana, durante uma conferência de imprensa em Lisboa, que vai começar a voar de e para a capital portuguesa a partir de 26 de Novembro.
As primeiras rotas confirmadas são Londres (Stansted), Bruxelas (Charleroi), Paris (Beauvais) e Frankfurt (Hahn), num total de 50 frequências semanais. O preço de lançamento terá como mínimo o valor de €25,99 por trajecto e os bilhetes estarão disponíveis para reserva, no site da Ryanair, desde terça-feira.
A empresa prevê transportar cerca de 400 mil passageiros por ano nas novas rotas, referindo que o investimento deverá originar "cerca de 400 empregos".


Lufthansa recruta para Munique
Também a companhia aérea Lufthansa está a contratar assistentes de bordo para a sua sede em Munique, na Alemanha.
As candidaturas podem ser feitas online e os interessados devem ter pelo menos mais de 1.58 metros de altura, bom domínio da língua alemã e da língua inglesa, um passaporte válido e boa acuidade visual.
Aos seus funcionários, a Lufthansa promete um ano de contrato, uma remuneração atrativa e oferta de formação profissional.
Clique AQUI para ver a oferta da Ryanair e AQUI para aceder ao recrutamento da Lufthansa.


Agência de Notícias 

Comentários