Ivo Soares, em Palmela e Claud em Pinhal Novo, são os destaques do mês da música
A Associação ControversasIdeias e a Câmara de Palmela promovem esta noite um espetáculo comemorativo do Dia Mundial da Música, no Cineteatro S. João, em Palmela, com o músico Ivo Soares. Claud apresenta novo disco “Ministério do Amor” no Auditório Municipal de Pinhal Novo, a 12 deste mês. Em destaque para hoje está também a inauguração, no átrio de entrada da Biblioteca Municipal de Palmela, a exposição “Uma Tulipa para Anne Frank”.
Ivo Soares apresenta "Movie Stars" esta noite em Palmela |
Neste espectáculo desta noite no Cineteatro S. João, Ivo Soares apresenta o seu primeiro EP, “Movie Stars”, antecipando o lançamento do álbum de estreia, previsto para o início de 2014. Entre os temas a apresentar, destaque para o single “Sexy Time”, cujo videoclip está a ser preparado, no momento, para lançamento em Novembro. Além dos temas do EP, Ivo Soares interpretará faixas do álbum e versões de temas atuais, dentro do universo soul, pop e R&B.
O jovem artista e estudante universitário vive em Quinta do Anjo, participando ativamente na vida associativa do concelho. Foi finalista do programa televisivo “Portugal tem Talento”, na SIC, e colabora, regularmente, com artistas nacionais e internacionais, tendo vários temas editados em compilações.
Em Palmela, apresenta-se em palco com uma banda constituída por Marco Pombinho (teclados), Pedro Pinto (baixo), Rui Pereira (bateria) e Raquel Faria (coros).
O espetáculo tem início às 21h30, com entrada livre.
Claud no Auditório de Pinhal Novo a 12 de Outubro
Claud revela "Ministério do Amor" dia 12, em Pinhal Novo |
O Auditório Municipal de Pinhal Novo recebe Claud, no dia 12 de Outubro, para um concerto integrado na digressão de apresentação do seu disco mais recente, “Ministério do Amor”.
O espetáculo tem início às 21h30 e dará a conhecer o trabalho, que contou com a colaboração de autores e compositores como Pedro Martins (Deolinda), Rui David Luís (Hands on Approach), José Mário Branco, Tiago Torres da Silva, Paulo Cavaco, André Santos e Fernando Júdice.
As letras, bastante atuais, tocando em pontos sensíveis da situação económico-financeira do país, pretendem transmitir mensagens positivas e de esperança, sempre com humor à mistura. A sonoridade acústica marca um regresso às origens da música tradicional, passando pelo pop português.
Além de Claud, na voz, “Ministério do Amor” conta com Paulo Cavaco (teclas), Rui Sousa (guitarra), Vítor Cavaco (baixo) e Paulo Carvalho (bateria).
A noite de música nacional no Auditório de Pinhal Novo conta, também, com a participação do coletivo Mosca - um conjunto de amigos a quem a música acontece desde sempre. Miguel Patrício (voz), Rui Sousa e Eduardo Quaresma (guitarras), Vítor Cavaco (baixo) e Rui Pereira (bateria) tocam juntos desde 2011 e contam, neste concerto, com o pianista Paulo Cavaco.
A entrada vale cinco euros, numa organização Cloud Noise, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela, entre outros.
“Uma Tulipa para Anne Frank”
Inaugura hoje, 1 de Outubro, no átrio de entrada da Biblioteca Municipal de Palmela, a exposição “Uma Tulipa para Anne Frank”.
Esta exposição integra uma mostra de “Diários” de Anne Frank em várias línguas e edições, bem como o caderno original fac-similado, obras críticas, biografias e livros infantis que abordam este tema. Em exibição, estarão, ainda, um conjunto de objetos icónicos e uma mostra bibliográfica sobre a cultura judaica. Os materiais expostos pertencem à coleção particular de Laurine Ferreira.
Alemã de origem judaica, Anne Frank faleceu aos 15 anos, em 1945, num campo de concentração durante a II Guerra Mundial, deixando um diário publicado postumamente, uma das obras mais traduzidas e conhecidas de sempre.
A exposição, organizada pela Câmara Municipal de Palmela, poderá ser visitada até 2 de Novembro, no horário de funcionamento da Biblioteca. Entrada livre.
Horário Biblioteca Municipal de Palmela
3ª, 5ª e 6ª | 10h30 – 19h00
4ª e sábado | 14h00 – 19h00
Agência de Notícias
Comentários
Enviar um comentário