Cinco dias para relembrar violência contra mulheres
A Câmara do Montijo vai levar a efeito um
ciclo de iniciativas, entre 25 e 30 de Novembro, no âmbito das comemorações do
Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres (25 de Novembro).
A cerimónia de entrega dos Prémios do Concurso “Não Esconder, Não Calar,
Agir!”, a exibição do filme “Herança do Silêncio” e o debate com o produtor
José Meireles são algumas das actividades em destaque na próxima semana.
Eliminação da Violência contra mulheres discutida em Montijo |
No dia 26 de Novembro, pelas 15 horas, o Foyer do Cinema Teatro Joaquim d’Almeida será palco da entrega dos Prémios do Concurso “Não Esconder, Não Calar, Agir!”.
O concurso, lançado pela autarquia, desafiou alunos das Escolas Secundárias e Profissional do concelho do Montijo a realizarem um spot de vídeo sobre a prevenção da violência doméstica e/ou no namoro. Representantes das Escolas e da Câmara Municipal do Montijo foram os júris da competição.
No dia 29 de Novembro, pelas 10h30, a Casa do Ambiente recebe o workshop “Avaliação de Risco” dinamizado pela Associação de Mulheres contra a Violência (AMCV), dirigido a profissionais e entidades que operem no âmbito da violência doméstica.
A fechar o ciclo de iniciativas no âmbito do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, dia 30 de novembro, pelas 17 horas, na Galeria Municipal terá lugar o visionamento do filme “Herança do Silêncio”, de José Meireles, que conta com a participação de Joana Ribeiro, Marta Melro e Rita Martins.
No final terá lugar um debate sobre violência doméstica e igualdade de género com o realizador José Meireles e a psicóloga da Associação Portuguesa de Apoio à Vitima – APAV, Inês Jorge.
Comentários
Enviar um comentário