Reforço na subestação reforça abastecimento à Península de Setúbal
A REN salienta ainda que o investimento realizado na subestação de Fernão Ferro "aumenta significativamente a garantia de abastecimento aos consumos de energia elétrica em toda a Península de Setúbal", conclui o diretor da Redes Energéticas Nacionais.
Este investimento no concelho do Seixal, diz Albino Marques, "permite a introdução de um novo nível de tensão e o abastecimento aos consumos de energia eléctrica na Península de Setúbal".
A REN - Redes Energéticas Nacionais investiu nove milhões de euros na melhoria da subestação de Fernão Ferro (Seixal), tornando-a numa alternativa à subestação de Palmela, de que dependiam todos os consumos da Península de Setúbal, foi ontem anunciado.
Investimento vai melhorar serviço de electricidade na região de Setúbal |
"É um investimento de grande importância para a melhoria da garantia de abastecimento aos consumos da Península de Setúbal a longo prazo, os quais dependiam exclusivamente da subestação de Palmela, como, por exemplo, a Quinta do Anjo (onde está ligada a Autoeuropa) e o Fogueteiro (onde está ligada a alimentação ao comboio que atravessa a ponte 25 de Abril)", explica, em comunicado, o diretor de investimento da REN, Albino Marques.
Na nota, a REN salienta que a remodelação da subestação, iniciada em Junho de 2010 e que envolveu uma reformulação completa dos níveis de 150 kilovolt (kV) e 60 kV, permitiu a introdução de um novo nível de tensão (400kV) sem aumento da área ocupada pela instalação.A REN salienta ainda que o investimento realizado na subestação de Fernão Ferro "aumenta significativamente a garantia de abastecimento aos consumos de energia elétrica em toda a Península de Setúbal", conclui o diretor da Redes Energéticas Nacionais.
Este investimento no concelho do Seixal, diz Albino Marques, "permite a introdução de um novo nível de tensão e o abastecimento aos consumos de energia eléctrica na Península de Setúbal".
Agência
de Notícias
Comentários
Enviar um comentário