Câmara de Almada premeia investigação local
Concelho de Almada vai distinguir investigadores locais |
Com este galardão bienal, a autarquia de Almada "pretende apostar no potencial da investigação, como motor do desenvolvimento local, e projetar o concelho como território do conhecimento e da inovação".
A atribuição do prémio, no valor de 15 mil euros em cada categoria, é decidida por um júri constituído por personalidades de reconhecida reputação, oriundas das áreas científicas relacionadas com os trabalhos ou estudos de investigação a concurso, indicadas pela Academia das Ciências.
As candidaturas decorrem 31 de Janeiro do ano que vem e deverão ser entregues na Direção Municipal de Desenvolvimento Social – Departamento de Educação e Juventude até 30 de Janeiro de 2015, presencialmente, no horário de atendimento ao público (8h30 às 15h30) ou submetidas online através do formulário de candidatura on-line, até às 24 horas do dia 31 de Janeiro de 2015. As normas de participação deverão ser sempre consultadas antes do preenchimento do formulário.
Destinatários
Os candidatos poderão candidatar trabalhos de investigação nas áreas das humanidades e científico-tecnológicas que projetem Almada enquanto cidade educadora e do conhecimento.
O trabalho a concurso deverá ter obrigatoriamente uma relação com o território de Almada nas suas múltiplas dimensões: sociais, humanas, científicas e tecnológicas.
Com este galardão bienal, a Autarquia pretende apostar no potencial da investigação, como motor do desenvolvimento local, e projetar o concelho como território do conhecimento e da inovação.Os Investigadores Elvira Fortunato e Rodrigo Martins, venceram a primeira edição do Prémio de Investigação Cidade de Almada. O trabalho apresentado intitula-se “Nanotecnologias e Materiais para a Microelectrónica na FCT-UNL: uma janela aberta para o mundo!”
Agência de Notícias
Comentários
Enviar um comentário