Homem morre ao ser colhido por toiro em largada na Moita

Homem que foi colhido nas largadas morre no hospital 

Um homem, com cerca de 70 anos, morreu esta terça-feira depois de ter sido colhido por um toiro na largada que decorreu na Moita, no âmbito das festas em honra de Nossa Senhora da Boa Viagem, que começaram na última sexta-feira. A vítima foi colhida por um toiro na parte de baixo da avenida Dr. Teófilo Braga, perto de uma zona conhecida pelo Bar da Barafunda. O homem foi atingido em cheio pelo toiro e prontamente retirado do local. Ainda chegou ao hospital do Barreiro com vida. Mas não resistiu aos ferimentos, tendo falecido esta tarde. 
Homem foi colhido esta manhã nas largadas de toiros 

“Sabemos que o homem, com cerca de 70 anos, foi apanhado pelo toiro. Era uma pessoa que apesar de não ser da Moita, costumava vir às largadas e ficava sempre na mesma zona. Foi assistido no local e transportado ao hospital do Barreiro ainda com vida, mas acabou por falecer”, disse à Lusa Clarisse Santos, da Comissão de Festas da Moita.
Na avenida principal da Moita, são largados três toiros, num evento que atrai milhares de pessoas ao concelho, com muitas tradições ligadas à tauromaquia.
Também no ano passado morreram dois homens durante as largadas das Festas da Moita depois de terem sido colhidos por toiros.
As largadas de toiros regressam à avenida na manhã de quarta-feira, pelas 10 horas. Até ao fim das Festas da Moita, que terminam a 20 de Setembro, estão previstas mais seis largadas de toiros.
“As largadas vão continuar, até porque são apenas uma parte das Festas da Moita. Aproveito para lamentar este triste acidente e endereçar as condolências à família”, concluiu Clarisse Santos.


Comentários