Metro Sul do Tejo oferece descontos a estudantes

Estudantes de Almada e Seixal com descontos nos bilhetes 

A administração do Metro Sul do Tejo anunciou uma campanha de 25 por cento de descontos nos passes para estudantes dos concelhos de Almada e do Seixal, para assinalar o regresso às aulas e as comemorações da Semana da Mobilidade. "Regresse às aulas de metro" é o lema da iniciativa, que arrancou a 10 de Setembro e decorre até 10 de Outubro e prevê uma redução nos passes mensais para estudantes dos dois concelhos, de 12,55 euros para 9,40 euros, para alunos dos 4 aos 12 anos, e de 16,75 euros para 12,55 euros, para alunos com mais de 12 anos.
Metro Sul do Tejo com tarifas mais baratas para estudantes 


"Muitos dos nossos clientes são jovens estudantes que utilizam o Metro para de deslocarem de casa para a escola e da escola para casa. Entendemos que devemos ter uma atenção, porque as pessoas acabam de fazer um investimento muito pesado no material escolar", justificou, em declarações à Lusa, o administrador da Metro Sul do Tejo, José Luís Brandão.
Segundo o responsável da empresa, "a campanha de descontos abrange um universo de 55 mil alunos", do ensino público e privado nos concelhos de Almada e Seixal, incluindo os alunos que frequentam estabelecimentos de ensino superior.
"Não é isto que vai tornar muito diferente o dia-a-dia das pessoas, mas é um sinal de que estamos atentos a este cliente - o estudante", acrescentou o o administrador da Metro Sul do Tejo.
José Luís Brandão salientou, ainda, que a iniciativa não só promove a utilização do transporte público, como também se insere no espírito da Semana Europeia da Mobilidade, que este ano terá lugar de 16 a 22 de Setembro.
Depois de um largo período em que procurou, essencialmente, sensibilizar as pessoas para a presença e para a utilização daquele novo meio de transporte nos concelhos de Almada e do Seixal, nos últimos dois anos a empresa Metro Sul do Tejo tem privilegiado os aspetos sociais do transporte público.
"O ano passado já fizemos uma campanha para abranger a faixa de desempregados da margem sul do Tejo, na zona de influência do Metro, e, este ano, lembrámos-nos de fazer uma campanha de 30 dias que concede aos estudantes um desconto especial no passe", concluiu o administrador da Metro Sul do Tejo.


Comentários