Passeios pela zona ribeirinha, Azeitão e monumentos da cidade
Desde o final do mês de Janeiro que se pode passear por Setúbal de Tuk Tuk ou de Segway. Isto porque nasceu na cidade sadina a empresa Electric Tours, que detém um Tuk Tuk e cinco Segways. Todos eles são elétricos, silenciosos e ecológicos. Enquanto que no caso das Segways tem a opção de andar sozinho, sem um guia, pela cidade de Setúbal, no Tuk Tuk pode ir até Azeitão, Tróia ou Palmela, mas sempre acompanhado pelo condutor da empresa.
![]() |
Tuk Tuk trazem nova maneira de descobrir a cidade e região |
Pode encontrar a Electric Tours na Avenida Luísa Todi ou na zona da Ribeirinha, entre as 10 e 18 horas, no horário de inverno. Se for com marcação, este horário é mais flexível. Pode marcar um passeio de Segway e de Tuk Tuk contactando a empresa por email da empresa, telefone (936 006 359) ou na página de Facebook da empresa.No caso dos Tuk Tuk, os preços variam consoante o tempo e não pela quantidade de pessoas. A tarifa mais barata é de 25 euros (meia hora) e a mais cara [e que dura duas horas] é de 60 euros. Se quiser alugar uma Segway, por uma hora paga 20 euros, por dez minutos cinco euros, 15 minutos 7,5 euros e 30 minutos, 10 euros.
De acordo com António Nicolau, dono da Electric Tours, prevê-se um aumento na quantidade de Tuk Tuk, bem como o alargamento do horário de funcionamento durante o verão. Neste momento a empresa tem um Tuk Tuk e cinco Segway.
Para os moradores e turistas da cidade "esta é uma nova forma de ver e visitar a cidade, os monumentos, as praias e a Arrábida", dizia um casal de turistas do norte de Portugal. O casal de Viana do Castelo não usou o serviço "por ser caro" mas prometem voltar em Julho com "um grupo de amigos" e pretendem "usar o serviço de Tuk Tuk porque em grupo é mais barato". A capacidade máxima do Tuk Tuk é seis pessoas, diz a empresa.
Para os moradores, "é mais um serviço para abanar o turismo local e atrair mais turistas à cidade", diz Alexandra Guedes. "Setúbal precisa deste dinamismo, destas iniciativas que permitam os turistas - portugueses ou não - conhecerem e perceberem mais a cidade, a região e, sobretudo, de conhecer mais e melhor a nossa história, os nossos bairros e as nossas praias que são das mais bonitas do mundo. Oxalá que o serviço cresça e traga à cidade mais turistas e, ao mesmo tempo, mais dinheiro para a economia local", conclui a moradora na zona ribeirinha de Setúbal.
Comentários
Enviar um comentário