Uma vila cada vez mais procurada para férias
Dados da Entidade Regional de Turismo confirmam uma subida de 25 por cento nas dormidas nas unidades hoteleiras do concelho de Sesimbra no primeiro trimestre deste ano. Ao mesmo tempo, o ranking da Bloom Consulting coloca Sesimbra na 18.ª posição no que respeita ao turismo e as principais praias do concelho atingem padrões de excelência neste inicio do verão. Espanha, Dinamarca, Alemanha, Reino Unido e França são os países que registaram uma maior procura por Sesimbra.
Vila de Sesimbra é cada vez mais procurada por turistas |
Depois de ter garantido quatro bandeiras azuis para a Califórnia e Ouro, na vila de Sesimbra, Moinho de Baixo, no Meco, e Lagoa-mar, na Lagoa de Albufeira, e duas bandeiras de Praia Acessível para Ouro e Moinho de Baixo, o concelho conquistou ainda o galardão Praia com Qualidade de Ouro, atribuído anualmente pela Quercus para as praias do Ouro, Moinho de Baixo e Lagoa-mar.
Entretanto, o concelho subiu à posição 26 no ranking nacional de municípios no estudo Portugal City Brand Ranking 2016, elaborado pela Bloom Consulting, uma classificação que representa uma subida de sete lugares em relação a 2015.
Este estudo avalia o desempenho de cada município nas vertentes Negócios (Investimento), Visitar (Turismo) e Viver (Talento), bem como o volume total de procuras online, de temas relacionados com negócios, turismo ou talento, ou ainda a promoção através do seu site e redes sociais.
Das três vertentes analisadas Sesimbra destaca-se no Turismo, onde obtêm o 18º lugar a nível nacional, o que representa uma melhoria de dois lugares em relação a 2015.
No entanto, a maior ascensão é na área Negócios, onde consegue o 33º lugar, uma subida de 20 lugares face a 2015.
Para terminar, os dados disponibilizados pela Entidade Regional de Turismo referentes ao terceiro trimestre do ano apontam para uma subida de 25 por cento no total de dormidas nas unidades hoteleiras em Sesimbra, um resultado considerado excelente para a autarquia gerida por Augusto Pólvora.
Espanha, Dinamarca, Alemanha, Reino Unido e França foram os países que registaram uma maior procura por Sesimbra.
Agência de Notícias
Comentários
Enviar um comentário