Sines tem a livraria preferida dos portugueses

'A das Artes' volta a ser a livraria preferida dos Portugueses

A livraria A das Artes, em Sines, no distrito de Setúbal, é a livraria preferida dos portugueses, pelo segundo ano consecutivo, foi divulgado no último dia da Feira do Livro de Lisboa, pela Associação Portuguesa de Editores e Livreiros.  A livraria, A das Arte, em Sines, reuniu a preferência dos mais de 4500 participantes que votaram online, repetindo a vitória de 2015, conquistando o 1.º prémio com 438 votações", afirma a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros em comunicado.

Livraria de Sines volta a ser a escolha dos portugueses 

A votação online decorreu de 6 e Abril a 15 de Maio, e registou mais dois mil participantes que no ano passado, tendo a livraria situada no centro da cidade de Sines,  ganhado ainda o Prémio Melhor Atendimento.
Quanto à Livraria Preferida, em 2.º lugar ficou a Aqui Há Gato, em Santarém, no 3.º a LeYa na Bucholz, em Lisboa, no 4.º a Arquivo, em Leiria e no 5.º a Traga-Mundos, em Vila-Real.
O Prémio Melhor Ambiente foi atribuído à Lello & Irmão, no Porto e o de Melhor Catálogo foi para a FNAC Colombo, enquanto o Prémio Conveniência foi entregue à Livraria Barata, em Lisboa.
A Livraria Preferida dos Portugueses é uma iniciativa da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros, no âmbito do programa Ler em Todo o Lado, que remonta a 2013, quando se realizou a primeira edição.
A "Livraria Preferida" tem "como principal objetivo a promoção dos hábitos de leitura junto de diversos públicos em diferentes locais e através de diversas ações", segundo o mesmo comunicado.
A primeira edição, em 2013, começou por premiar a livraria preferida dos lisboetas, tendo sido escolhida a Bertrand, do Chiado, a mais antiga livraria do mundo. No ano seguinte, a eleição alargou-se ao território nacional e a vencedora foi a Livraria Cabeçudos, em Lisboa.
No ano passado participaram "cerca de 2500 portugueses na votação online, menos meio milhar do que em 2014 e a vencedora foi a Livraria A das Artes, em Sines, no litoral alentejano.

Comentários