Um cartaz de grande qualidade numa das maiores festas do distrito
Matias Damásio, Mariza, Xutos & Pontapés, RAMP, João Pedro Pais e Resistência são alguns dos artistas que irão passar pelos três palcos das Festas Populares de Corroios, que têm lugar de 24 de Agosto e 2 de Setembro, na Quinta da Marialva. Além dos concertos, destaque ainda para o 34º Festival de Folclore de Corroios e para a participação das bandas vencedoras do Festival de Música Moderna. Danças, grupos corais ou sevilhanas são mais algumas das atrações destas festas, as maiores do concelho do Seixal.
![]() |
Festas de Corroios arrancam esta sexta-feira |
"Nesta 43. edição das Festas da Vila de Corroios continuamos a apostar em grandes espetáculos no Palco Carlos Paredes e a dar destaque ao Palco Liberdade, um espaço das nossas coletividades, que tanto trabalho desenvolvem durante todo o ano. Esta grande visibilidade é um sinal do nosso reconhecimento pelo esforço e dedicação das nossas instituições", sublinha Eduardo Rosa, presidente da junta de freguesia de Corroios.
De 24 de Agosto a 2 de Setembro, a Quinta da Marialva acolhe as Festas Populares de Corroios que apresentam um cartaz cheio de nomes grandes, como Matias Damásio, Mariza ou Xutos & Pontapés.
Do som mais pesado ao fado, não faltam propostas na edição deste ano do evento que encerra o circuito das festas populares no concelho do Seixal.
Até ao dia 2 de Setembro, passam pelas festas de Corroios: RAMP (24 de Agosto), Tiago Bettencourt (27 de Agosto), Peña Kalimotxo (28 de Agosto), Xutos & Pontapés (29 de Agosto), Matias Damásio (30 de Agosto), João Pedro Pais (31 de Agosto), Mariza (1 de Setembro) e Resistência (2 de Setembro).
Ao longo dos 10 dias de festa há ainda espaço para folclore, animação, bailes populares e demonstrações desportivas e de dança. No sábado, dia 25, o palco principal recebe o Festival de Folclore de Corroios e no domingo, 26, é a vez de ABBA Mia - Tributo a ABBA.
As entradas para os concertos dos Xutos & Pontapés e Mariza, já se encontram à venda em vários espaços da freguesia. Os títulos de solidariedade para com o Parque Urbano da Quinta da Marialva, têm o custo de cinco euros. "O dinheiro recolhido reverte para obras de melhoria do Parque, equipamento público ao serviço da população", diz Eduardo Rosa.
"Foi com a dedicação e empenho de sempre que planeámos, programámos e construímos, mais uma edição das Festas da Vila de Corroios, de forma a proporcionar à população de Corroios e a todos os que nos visitam a fruição de dez dias de diversão, de grande festividade e animação, cumprindo a tradição destes festejos. Trabalhámos, mais uma vez, no sentido de construir um programa diversificado e de elevada qualidade artística, distribuído por três palcos, em dez dias de Festa, que esperamos vá ao encontro das expectativas e seja do agrado de todos e de todas", explica a comissão de festas.
As Festas da Vila de Corroios "continuam a ser um evento cultural e de animação de elevada qualidade, consideradas uma das maiores e mais prestigiadas realizações populares do concelho e do distrito de Setúbal", refere a comissão.
Nesta 43. edição das Festas da Vila de Corroios continuamos a apostar em grandes espetáculos no Palco Carlos Paredes e a dar destaque ao Palco Liberdade, um espaço das nossas coletividades, que tanto trabalho desenvolvem durante todo o ano. Esta grande visibilidade é um sinal do nosso reconhecimento pelo esforço e dedicação das nossas instituições.No que toca à próxima edição das Festas de Corroios, Joaquim Santos não poupou elogios ao executivo da junta de freguesia bem como a todos os que contribuem para que as referidas festividades sejam hoje “um dos maiores eventos culturais a sul do país”.
Comentários
Enviar um comentário