Obra de Raquel Silva recebida com sala cheia
No dia 12 de Janeiro teve lugar, no Museu Municipal Casa Mora, no Montijo, a apresentação do livro “O Legado Oculto” de Raquel Matos Silva. Foram muitos os amigos, familiares e curiosos que estiveram na apresentação da primeira obra da jovem autora montijense. Editado pela Chiado Books, “O Legado Oculto” é um romance policial, que combina o suspense com conturbadas relações interpessoais, passado na alta sociedade londrina do século XIX.
Escritora assina livro na Casa Mora |
O presidente da Câmara do Montijo, Nuno Canta, elogiou a autora da obra afirmando: “Se escrever é uma arte então estamos perante uma artista”.
“Todos somos indispensáveis na construção da cidade e também a autora está a servir a nossa terra, a nossa cultura” disse o presidente que enaltecendo o esforço e o empenho da autora.
A João Chambel, professor, coube a função de apresentar da obra e a sua autora. O docente não poupou elogios a Raquel Matos da Silva retratando-a como “sensível, apaixonada, determinada, inteligente, observadora, sonhadora, perseguidora de sonhos e surpreendente”.
“A intensidade dos sentimentos e o amor incondicional familiar é o seu traço de escritora. Como ela é reflete-se na sua obra” explicou João Chambel sublinhando a leitura simples e ‘cinematográfica’ do livro: “Consegue trazer os leitores para dentro da história e cativá-los, mantendo o interesse a cada capítulo, que se interligam no espaço e no tempo, em diferentes cenários que se compõe como um puzzle”.
Agência de Notícias com Câmara do Montijo
Comentários
Enviar um comentário