Navigator sensibiliza crianças em Setúbal para a floresta

“Dá a Mão à Floresta” chega ao Alegro a 12 e 13 de Outubro

A The Navigator Company, no âmbito do projecto “Dá a Mão à Floresta”, levará a cabo durante o fim-de-semana de 12 e 13 de Outubro, no centro comercial Alegro, em Setúbal, a realização de uma acção didáctica junto do público em geral, para sensibilizar para a importância da floresta. Depois das acções realizadas em Lisboa e na Figueira da Foz, o projecto “Dá a Mão à Floresta” vai agora ao encontro das famílias, em Setúbal, para promover o interesse dos mais novos pela floresta e por toda a temática que a rodeia. A Navigator protege 235 espécies de fauna e 740 espécies de flora.

Empresa quer crianças a proteger a floresta 

A The Navigator Company que nas suas propriedades protege 235 espécies de fauna e 740 espécies de flora, pretende, através deste projeto, "sensibilizar todas as crianças para a importância da preservação da floresta e do meio ambiente", explica a empresa com fábrica em Setúbal.
A participação nestas ações didáticas é gratuita e aberta a todas as crianças com idades compreendidas entre os 4 e os 10 anos, acompanhadas pelos seus familiares.
A The Navigator Company é um produtor integrado de floresta, pasta e papel, tissue e energia, cuja actividade está alicerçada em fábricas modernas de grande escala, com tecnologia de ponta e que constituem uma referência de qualidade no sector.
“O modelo de negócio da empresa desenvolve-se com base numa matéria-prima de excelência − o Eucalyptus globulus − cujas características intrínsecas permitiram desenvolver uma estratégia de diferenciação, baseada em produtos de elevada qualidade, que são hoje uma referência internacional neste sector”, realça fonte institucional da The Navigator.
A empresa é a terceira maior exportadora portuguesa, representa aproximadamente um por cento do PIB nacional e 2,4 por cento das exportações nacionais de bens, sendo a que gera o maior valor acrescentado nacional.
Em 2018, a The Navigator Company teve um volume de negócios, de cerca de 1,6 mil milhões de euros, cerca de 91 por cento dos produtos do Grupo são vendidos para fora de Portugal, e têm por destino aproximadamente 130 países.

Agência de Notícias 
Leia outras notícias do dia em 

Comentários