Montijo adquire terrenos para o património municipal


Autarquia compra terrenos para instalar serviços municipais ou sedes de colectividades

Na reunião da Câmara do Montijo foi aprovada a aquisição de mais dois terrenos para o património municipal. As propostas foram aprovadas por unanimidade. O terreno, no gaveto formado pela Rua José Neto e a Rua Egas Moniz, "pertence a uma entidade bancária" e foi "avaliado em 80 mil euros", disse o presidente da autarquia, Nuno Canta. O investimento municipal foi de 75 mil euros. A Câmara Municipal comprou ainda um terreno no Bairro do Esteval, por oito mil euros. Os terrenos serão "para construir um edifício que venha a albergar serviços municipais ou sedes de coletividades", revela a proposta. 
Câmara investe quase 80 mil euros em terrenos 

Em concreto, a primeira proposta diz respeito a uma parcela de terreno com 465 m2, localizada na Rua Eça de Queiroz, no Bairro do Esteval, e integrada na Área de Reabilitação Urbana do Município do Montijo e respetiva Operação de Reabilitação Urbana, que permitirá dar continuidade natural à estrutura verde principal da cidade, possibilitando a ligação entre o espaço urbano consolidado do Bairro do Esteval e o espaço verde do Corredor do Vale Salgueiro.
A proposta aprovada, conta a autarquia, "contempla o pagamento do valor de oito mil euros à proprietária do terreno, isentando a mesma do pagamento de quatro mil 984 euros referentes às taxas urbanísticas de legalização da moradia e terreno contíguo à parcela de terreno que passa, agora, para o património municipal". 
Por sua vez, a segunda proposta aprovada diz respeito à aquisição de um terreno, com 800 m2, com o objetivo de "construção de edifício para instalação de serviços municipais ou de coletividades". O referido terreno fica localizado junto ao cemitério municipal São Sebastião, no Montijo, no gaveto formado pela Rua José Neto e a Rua Egas Moniz. O valor de aquisição é de 75 mil euros.
Com estas duas aquisições, a Câmara do Montijo dá prossecução à "sua política de aumento do património municipal, conferindo ao município novos espaços para a implementação de projetos nas suas diversas áreas de atuação, nomeadamente na expansão dos espaços verdes essenciais à qualidade ambiental da cidade e na qualificação dos serviços públicos municipais", sublinha a proposta aprovada por todas as forças políticas com assento no executivo municipal. 

Agência de Notícias com Câmara do Montijo
www.adn-agenciadenoticias.com

Comentários