Montijo continua investimento no combate à covid-19

Autarquia  já investiu perto de 850 mil euros no combate à pandemia 

Desde Março, a Câmara do Montijo já investiu perto de 850 mil euros no combate à covid-19, em apoios financeiros, aquisição de bens e de serviços. A informação foi divulgada na reunião de câmara, realizada no Cinema-Teatro Joaquim d’ Almeida, pela vice-presidente Maria Clara Silva. A vice-presidente, que tem o pelouro da gestão financeira, fez um balanço do investimento e do trabalho da autarquia na prevenção e combate à covid-19, afirmando que “a câmara municipal adaptou-se à nova realidade, adquiriu equipamentos de proteção individual, máscaras, desinfetantes, máquinas e tapetes desinfetantes, computadores portáteis, termómetros, distribuiu equipamentos de proteção individual pelas instituições sociais, forças de segurança, bombeiros, máscaras pelo comércio tradicional, tomou medidas de apoio às famílias e incentivo às pequenas e médias empresas”.
Pandemia obrigou a maior apoio social à população 

Maria Clara Silva referiu, ainda, o investimento municipal assumido com os testes de despistagem à doença junto do pessoal dos lares de idosos da rede pública e social do concelho, tendo os serviços da segurança social testado os lares privados. 
No âmbito da sua estrutura funcional e laboral, a câmara "implementou ações de despistagem junto dos trabalhadores municipais, incluindo o pessoal afeto às escolas e às atividades de enriquecimento curricular", explicou a autarca. 
Também o presidente da Câmara  do Montijo, Nuno Canta, iniciou a sua participação na reunião com o balanço quinzenal da covid-19 no concelho, informando que nas últimas duas semanas houve "um aumento do número de casos ativos no concelho, à semelhança do que está a acontecer em todo o país". 
O autarca assumiu que o município irá continuar "empenhado e ativo no combate à pandemia, no apoio às instituições sociais e na implementação de medidas junto das famílias, das pequenas empresas e do comércio local, como forma de responder às dificuldades socioeconómicas". 
Numa altura em que o país atravessa uma segunda vaga da pandemia, o presidente e a vice-presidente "apelaram a contenção e responsabilidade nos comportamentos individuais e ao cumprimento das regras e orientações das autoridades de saúde para a prevenção e mitigação do contágio pelo novo coronavirus". 
Segundo os dados conhecidos esta semana, através da Direcção-Geral de Saúde, o concelho do Montijo conta com 289 casos de pessoas infectadas com covid-19. Na semana passada registavam-se 274 casos confirmados.

Agência de Notícias com Câmara do Montijo 

Comentários