Autarquia não quer deixar "cair" nenhuma associação em tempo de pandemia
No âmbito do programa municipal de apoio extraordinário ao Movimento Associativo, a Câmara de Sesimbra aprovou, por unanimidade, a atribuição de um apoio financeiro de 1500 euros ao Grupo Casa da Malta e ao Grupo Desportivo Alcochetense. A vice-presidente do município e vereadora com o pelouro do Movimento Associativo recordou que “no início da pandemia, este executivo municipal determinou um conjunto de medidas de apoio ao associativismo". A Câmara de Alcochete não quer deixar "cair" nenhuma associação do concelho durante o tempo da pandemia.Alcochete reforça ajuda a associações |
Segundo Maria de Fátima Soares, a Câmara de Alcochete já antes aprovou uma série de apoios para ajudar o movimento associativo local. "Mais concretamente três medidas. Uma delas o apoio à tesouraria até 1500 euros mediante requerimento próprio apresentado juntamente com a proposta".
Ainda de acordo com a Câmara de Alcochete, foi aprovada "uma segunda medida de apoio às atividades pontuais que eventualmente as associações venham a concretizar durante o ano de 2020" e, por último, "a isenção das taxas de ocupação das infraestruturas desportivas", recorda a autarquia.
Maria de Fátima Soares manifestou-se esperançada de que "em 2021 se consiga recuperar o tempo perdido no âmbito do associativismo", mas destacou que “este executivo municipal não deixará 'cair' nenhuma associação".
Para a autarca, "cada associação tem o seu objeto social mas todas se revestem da maior importância para o concelho e é por isso que cá estamos para apoiar e dar continuidade a este apoio", concluiu a vereadora responsável pelo movimento associativo, Maria de Fátima Soares.
Agência de Notícias com Câmara de Alcochete
Comentários
Enviar um comentário