Praça no Rio, no antigo Café Central, irá ter apontamentos culturais de música, dança ou teatro
A imagem urbana da Praça de Bocage, o principal largo da cidade de Setúbal, vai ser melhorada com a instalação de uma estrutura multifuncional que permite o usufruto público e a realização de apontamentos culturais ao ar livre. O equipamento, a implantar na zona do antigo Café Central, numa operação liderada pela Câmara Municipal, "é composto por quatro coberturas de madeira revestidas a zinco que assentam em pilares metálicos tubulares em tons de antracite", informa a autarquia em comunicado. Trata-se de um investimento de 250 mil euros.Novo equipamento está pronto até Junho |
A “Praça Rio”, designação da obra de arquitetura moderna cujas coberturas em madeira, dispostas em alturas que variam entre os 4,5 e os 9 metros de altura, são inspiradas na ondulação do Sado, ocupa uma área do espaço público com cerca de 400 metros quadrados.
"A estrutura foi pensada de forma a não interferir com a vertente estética e patrimonial da Praça de Bocage, com vários edifícios de elevado valor, pelo que a instalação a várias alturas permite não esconder as fachadas da malha urbana", sublinha a autarquia sadina.
O equipamento, que alia a função de ensombramento e proteção durante todo o ano ao embelezamento e à atratividade urbana, apresenta um caráter multifuncional, possibilitando a realização de pequenos apontamentos culturais de música, dança ou teatro.
"O espaço, num investimento superior a 250 mil euros, dispõe de iluminação cénica e de um edifício de apoio, criado na zona central", diz ainda o comunicado da Câmara de Setúbal.
A obra, a começar em breve e com conclusão prevista para o primeiro semestre, "dá continuidade à linha estratégica do município de modernização e reforço da atratividade urbana do concelho", conclui o município.
Agência de Notícias com Câmara de Setúbal
Comentários
Enviar um comentário