Montijo isenta lojistas do Mercado Municipal e Minimercado da Caneira

Lojas encerradas devido à pandemia sem pagar taxas municipais até final de Abril 

Os comerciantes titulares do direito de ocupação das lojas que se encontram encerradas no Mercado Municipal do Montijo, e do Minimercado da Caneira, têm "isenção de três meses de taxas municipais de ocupação desde que apresentem um requerimento à autarquia", conta a Câmara do Montijo em comunicado. De acordo com a autarquia "este é mais um apoio que reforça as medidas de apoio económico e social que a câmara tem adotado no sentido de apoiar as famílias mais vulneráveis e as empresas do concelho de forma a minorar e contrariar os impactos socioeconómicos da covid-19".
Autarquia aprova medidas ajudar vendedores dos mercados

A medida foi aprovada, por unanimidade, na reunião de câmara e "pretende apoiar os comerciantes cujas lojas se encontram encerradas, em resultado das medidas decretadas pelo Governo no âmbito do combate à pandemia covid-19 encontrando-se impedidos de arrecadar a receita que lhes permitiria fazer face aos encargos como é o caso das taxas municipais mensais", sublinha a autarquia. 
Neste contexto, a Câmara Municipal e no quadro das responsabilidades municipais aprovou "apoiar estes comerciantes através da isenção de três meses de taxas municipais de ocupação já vencidas e a que se venha a vencer relativas aos meses de Fevereiro, Março e Abril de 2021, correspondente a três rendas", explica a mesma nota. 
De acordo com a Câmara do Montijo "este é mais um apoio que reforça as medidas de apoio económico e social que a câmara tem adotado no sentido de apoiar as famílias mais vulneráveis e as empresas do concelho de forma a minorar e contrariar os impactos socioeconómicos da covid-19".

Agência de Notícias com Câmara do Montijo 

Comentários