Leões assinam protocolo com o clube e darão formação aos treinadores
O Sporting assinou, esta quarta-feira, um protocolo com o Alcochetense, emblema do município onde se situa a Academia, casa do futebol de formação verde e branco. Paulo Gomes, diretor-geral da Academia, explicou o protocolo, enquanto representante do Sporting. "É o clube que está mais perto da Academia. É um clube com muito boas instalações e o Sporting quer ajudar o Alcochetense a crescer nas suas instalações e para isso estamos a celebrar esse protocolo, que não abrange só o nível desportivo. Podemos jogar no campo do Alcochetense e vai muito para além do jogador de futebol", referiu.
O diretor-geral da Academia, Paulo Gomes, crê que o protocolo "faz sentido". Já que o clube que está mais perto da Academia. "É um clube com muito boas instalações e o Sporting quer ajudar o Grupo Desportivo Alcochetense a crescer nas suas instalações e para isso estamos a celebrar esse protocolo, que não abrange só o nível desportivo. Podemos jogar no campo do Alcochetense e vai muito para além do jogador de futebol", frisou, à Sporting TV, revelando que "durante a próxima época, algumas equipas da formação vão jogar no campo do Alcochetense".
Por sua vez, o líder do Alcochetense, Nuno Reis, espera chamar mais adeptos. "É importante o Sporting jogar em Alcochete porque isso vai fazer com que as pessoas ganhem o hábito de ir ao futebol. E para que possa permitir que as pessoas, nos dias em que o Sporting não jogue, com o hábito de ir ao futebol, passem a ir ver os jogos do Alcochetense", vincou."Um dos principais objetivos do Alcochetense é, em primeiro lugar, fixar o talento que temos e poder captar jovens com mais qualidade para poderem chegar ao Sporting. Por outro lado, faz parte da nossa estratégia ter atletas com potencial para, futuramente, assinarem contratos profissionais e o Alcochetense, em transferências, receber compensação por isso", concluiu o presidente do Alcochetense que joga no campeonato da Associação de Futebol de Setúbal.
Comentários
Enviar um comentário