Surma, Coro Sinfónico Lisboa Cantat e Filho da Mãe atuam em diversos palcos esta sexta-feira e sábado
O Seixal comemora o Dia Mundial da Música, celebrado a 1 de Outubro, no palco do Cinema S. Vicente, esta sexta-feira à noite, com Surma, figura de destaque entre os valores da nova música portuguesa. No sábado há mais música. O Coro Sinfónico Lisboa Cantat, dirigido pelo maestro Jorge Carvalho Alves atua no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal. De noite o exterior da Oficina de Artes Manuel Cargaleiro, na Quinta da Fidalga, em Arrentela, acolhe o projeto Azenha que junta a música do Filho da Mãe e as ilustrações de Cláudia Guerreiro. As entradas são livres, mediante reserva obrigatória.Surma atua esta sexta-feira no Cinema Vicente |
O Cinema S. Vicente, em Aldeia de Paio Pires, recebe esta sexta-feira, dia 1 de Outubro, pelas 21h30 horas, Débora Umbelino, que sobe ao palco como Surma, com a sua voz, sintetizadores, samples e guitarras, com os quais irá partir para explorar ambientes sonoros e fronteiras entre géneros musicais. A entrada é livre, mas é necessária reserva antecipada.
No sábado, dia 2 de Outubro, o Coro Sinfónico Lisboa Cantat, dirigido pelo maestro Jorge Carvalho Alves, traz às 18 horas, ao palco do Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal, quatro canções tradicionais brasileiras, algumas canções de filmes e de musicais e um conjunto de espirituais negros. A entrada é livre, através do preenchimento do respetivo formulário.
Às 21h30 horas, o exterior da Oficina de Artes Manuel Cargaleiro, na Quinta da Fidalga, em Arrentela, acolhe o projeto Azenha, que propõe uma experiência em que a música de Filho da Mãe habita os jardins da quinta, projetando-se, através das ilustrações de Cláudia Guerreiro, no emblemático edifício da autoria de Siza Vieira, a Oficina de Artes Manuel Cargaleiro. O espetáculo celebra também o Dia Mundial da Arquitetura. A entrada é livre, mas com reserva obrigatória.
Agência de Notícias
Comentários
Enviar um comentário