Holandeses investem na produção de hortênsias em Pegões

Armazém de frio traz avanço significativo para produção de flores 

A empresa Sjaak Van Schie BV, localizada em Pegões inaugurou, esta semana, um novo armazém de frio, com 8600m2 e com oito câmaras refrigeradas, o que se traduz num avanço significativo para a empresa. A empresa nasceu na Holanda há 42 anos e, em 1999, a localização, as condições climatéricas, a proximidade a Lisboa e os acessos rodoviários para a Europa trouxeram a empresa até ao Montijo. O espaço tem 35 hectares e produz milhões de hortênsias sendo que, um quarto das plantas são de variantes com o nome da freguesia onde crescem, Pegões.
Montijo é conhecida por ser a capital da flor, em Portugal

O proprietário Sjaak van Schie, esposa e filhos estiveram presentes na inauguração e acompanharam os convidados numa visita guiada às instalações da empresa.
Fidélio Alegria, diretor geral da empresa, falou sobre a importância do novo armazém de frio que permitirá aumentar a qualidade do produto e ser mais flexível na produção e no abastecimento aos clientes e salientou que “procuramos sempre dar respostas mais eficientes como é o caso deste espaço. Uma aposta que envolveu muitas pessoas e entidades em particular. Para a sua construção procurámos empresas em toda a europa, e acabou por feito apenas com empresas e pessoas portuguesas. Com muito orgulho, chegámos a este resultado”.
A vereadora Maria Clara Silva, vice-presidente da Câmara do Montijo, esteve presente na inauguração e destacou que “para a Câmara Municipal é um motivo de orgulho estar presente nesta inauguração, de mais um espaço desta empresa que promove o emprego na região e permite que o concelho seja conhecido pelas suas flores”.

Comentários