Autarquia quer levar as exposições e a cultura às freguesias e aos locais de onde os artistas são originários
O Museu Municipal Casa Mora inaugurou ontem a exposição de fotografia "Entre a Luz e as Sombras", da autoria de Jacinto Policarpo. O fotografo montijense, nascido na freguesia de Pegões, tem desenvolvido uma linguagem fotográfica original. O seu trabalho é uma procura constante pelo instante fugaz, pelo vislumbre. Através da sua lente, o autor capta o mundo natural na sua intimidade, com extraordinária sensibilidade para a Luz e para os ambientes que retrata.Fotografo de Pegões expõe no Museu Municipal |
Inspirado nas paisagens naturais, bem como em todos os seres vivos no seu habitat natural, o autor destaca a “parte intocada e virgem da natureza, onde nós humanos ainda não influenciamos ou alteramos” e salienta que tenta o dar uma estética diferente ao seu trabalho “fotografando não só a espécie como a espécie na envolvência”.
O presidente da Câmara do Montijo, Nuno Canta, felicitou o fotógrafo e a exposição centrada “nos movimentos naturalistas em que se pretende dar sentido à natureza e, muitas vezes, realçar a problemática da conservação, movimento que todos vamos abraçando”.
O autarca afirmou que é “objetivo levar as exposições e a cultura às freguesias e aos locais de onde nossos artistas são originários e está previsto que esta exposição seja realizada no Museu Municipal Casa Mora como também transitar pelas freguesias, com destaque para a freguesia de Pegões”.
A exposição está patente até 19 de Novembro 2022 e pode ser vista de terça-feira a sábado das nove às 12h30 e das 14 às 17h30. A entrada é gratuita.
Agência de Notícias
Comentários
Enviar um comentário