Ilha de Biodiversidade mostra diversidade natural existente no concelho do Seixal

O concelho mantém a sua identidade ao nível do vasto património natural 

Ilha de Biodiversidade é o nome da exposição que está patente na Extensão da Fábrica de Pólvora de Vale de Milhaços do Ecomuseu Municipal do Seixal até 30 de Maio. Esta consiste numa mostra fotográfica, da autoria de Mauro Hilário, biólogo e fotógrafo amador, sendo o resultado de um trabalho técnico-científico de inventariação da fauna, flora e fungos existentes junto à Fábrica de Pólvora de Vale de Milhaços, em Corroios, procurando provar que ainda existem  "refúgios" naturais junto às grandes malhas urbanas, onde a vida selvagem se adapta e sobrevive às pressões humanas.
Diversidade natural mostra-se em Vale Milhaços 

Paulo Silva, presidente da Câmara do Seixal, afirma que "este trabalho vem provar que o nosso concelho mantém a sua identidade ao nível do vasto património natural que possui, com locais dotados de uma riqueza natural imensa para conhecer e explorar. Aliás, esta é outra das imagens de marca do nosso concelho e que contribui para atrair, anualmente, milhares de visitantes e de especialistas em várias matérias, sendo nossa preocupação impor limites à expansão demográfica se esta significar acabar com estes verdadeiros tesouros que coexistem connosco".
Esta exposição temporária decorre do projeto de valorização da biodiversidade na Fábrica de Pólvora de Vale de Milhaços, realizado em parceria entre o Ecomuseu Municipal do Seixal e a Associação Vita Nativa (2020-2023). A exposição ficará em exibição até 30 de Maio, com horários de visita pública em progressiva divulgação no site da Câmara do Seixal.
Horário de visitas: dia 16 de Março (quinta-feira), das 9h30 às 11h30. Dia 30 de Março (quinta-feira), das 10 às 11h30. A 31 de Março (sexta-feira), das 10 às 11h30. 

Comentários