Craquelin de Praliné eleito o melhor doce do concelho
O Doce Craquelin de Praliné, de Alice Paredes, foi o Vencedor Absoluto do Concurso Doçaria de Palmela, realizado no dia 16 de Abril, na Pousada de Palmela, e conquistou ainda o 1.º lugar na categoria “Doce de Colher”. A iniciativa foi promovida pelo município de Palmela, com o apoio da Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal, no âmbito do programa de promoção gastronómica “Palmela - Experiências com Sabor!”, com o objetivo de divulgar este produto turístico.Melhores doces estiveram à prova no domingo |
A concurso, estiveram 25 doces, divididos por três categorias: oito na categoria “Doces de Colher”, 13 na categoria “Doces de Fatia” e quatro na categoria “Doce Seco ou Biscoito”.
O júri foi presidido pela Chef Marta Nunes, madrinha 2023 do “Palmela - Experiências com Sabor!”, e integrou também Lígia Carvalho, da Câmara de Palmela, Ângelo Machado, da Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal, Fátima Santos, da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, e o Chef Rui Fernandes, da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal.
A cerimónia de entrega de prémios decorreu no final do Concurso e todas os participantes tiveram a oportunidade de degustar os vários doces.
Vencedor absoluto foi o doce Craquelin de Praliné de Alice Paredes que também ganhou o doce de colher com o Craquelin de Praliné.
No doce de fatia, o pudim de requeijão com bolacha de figo e moscatel crocante, recheado com frutos vermelhos e salpicado de suspiro, confecionado pela Pousada de Palmela, ganhou o primeiro lugar.
Fogaça de Palmela, da Confeitaria São Julião, ganhou o prémio doce seco ou biscoito.
A Menção Honrosa foi para Tânia Garcia que apresentou doces confecionados sem laticínios, glúten e açúcar refinado.
Agência de Notícias
Comentários
Enviar um comentário