Ministro do Ambiente visita Centro de Recolha de Animais de Alcochete

Visita prova de que “o Centro de Recolha de Animais de Alcochete é uma referência a nível nacional”

O Ministro do Ambiente e da Ação Climática, Duarte Cordeiro, e o Secretário de Estado da Conservação da Natureza e Florestas, João Paulo Catarino, visitaram o Centro de Recolha Oficial de Animais de Alcochete. Duarte Cordeiro visitou as novas instalações do Centro que foram requalificadas e ampliadas num investimento camarário superior a 300 mil euros, com uma comparticipação de 50 mil euros por parte do Estado.
Autarquia investiu mais de 300 mil euros na requalificação

Duarte Cordeiro felicitou o executivo Municipal pela concretização de todo o projeto com destaque para a criação de um “dog” parque que permite aos cães brincarem e terem um espaço de socialização ao ar livre.
“Esta visita vem reconhecer as boas práticas que temos vindo a desenvolver no Centro de Recolha Oficial de Animais de Alcochete e é, no fundo, uma distinção para o trabalho de todos aqueles que diariamente aqui trabalham, proporcionando as melhores condições aos cães e gatos. Penso que o que estamos a fazer é um extraordinário serviço público”, sublinhou o presidente da Câmara de Alcochete.
A vereadora com o pelouro da Autoridade Sanitária e Saúde Pública, Ana Maduro, conduziu a visita às novas instalações do Centro de Recolha Oficial de Animais de Alcochete, que atualmente alberga 90 cães e 14 gatos.
Ana Maduro destacou “a criação de um espaço para os trabalhadores com uma recepção, a sala de cirurgias onde é possível fazer cirurgias de menor complexidade e algumas esterilizações; e uma enfermaria”. 
“As boxes também foram ampliadas e dotadas de melhores condições, foi feito um grande parque canino que permite a socialização e o bem-estar animal e, além de tudo isto, foi criado um gatil, que não existia”, disse Ana Maduro. 
Para a autarca, esta visita oficial é a prova de que “o Centro de Recolha de Animais de Alcochete é uma referência a nível nacional”.

Comentários