“É sempre bom lançamos artistas que, depois, a partir daqui, podem fazer um caminho mais alargado"
O presidente da Câmara de Setúbal, André Martins, destacou na inauguração de uma exposição em Azeitão, a responsabilidade do poder local no estímulo do lançamento de novos artistas. A exposição “Tons da Natureza”, de desenho e pintura, da autoria de Raquel Bento, está patente na Galeria de Exposições da Biblioteca de Azeitão, espaço que o presidente da autarquia sublinhou ser “de uso público”.Aristas devem ter apoio das autarquias |
André Martins disse que a Câmara Municipal e as juntas de freguesia devem “promover a arte, a cultura em geral”, considerando que é uma responsabilidade do poder local dar “oportunidade a quem trabalha nesses domínios” de as suas “capacidades artísticas” serem conhecidas com a divulgação de obras e artistas.
“É sempre com muito gosto que lançamos artistas que, depois, a partir daqui, podem fazer um caminho mais alargado. Ficamos sempre muito agradecidos por estarmos associados a esse trabalho”.
A presidente da Junta de Freguesia de Azeitão, Sónia Paulo, agradeceu a Raquel Bento por querer mostrar o seu trabalho na Biblioteca de Azeitão, um espaço “dinâmico” e com “uma agenda bastante preenchida”, o que demonstra a “vontade dos artistas de expor” ali.
A autora referiu que escolheu o título “Tons da Natureza” para a exposição porque cresceu “no meio da natureza” e porque considera “importante passar a mensagem” de que os seres humanos fazem parte dela.
“A nossa existência reduz-se a muito pouco ou a nada sem a natureza. Gosto de caminhar no meio da natureza, mesmo para adquirir essa inspiração, porque, estando no meio da natureza, acabo por estar em silêncio e isso ajuda-me a refletir muito e a pensar no que quero fazer, não só a nível da arte, mas também a nível da vida”, disse Raquel Bento.
Agência de Notícias
Comentários
Enviar um comentário