Carnaval regressa ao Montijo com desfile noturno no sábado

Carnaval da cidade é "genuíno, espontâneo, livre e onde a sátira se associam à emoção e à folia

No sábado, 10 de Fevereiro, às 21h30, o desfile noturno seguirá um percurso que inicia na Frente Ribeirinha, atravessa a Avenida dos Pescadores e culmina na Praça da República. Já os corsos diurnos ocorrerão nos tradicionais dias de domingo e terça-feira, às 15 horas. O trajeto será similar, proporcionando aos participantes e espectadores a oportunidade de desfrutar das festividades. Criado e mantido pelo povo, o Carnaval da cidade é "genuíno, espontâneo, livre, onde o espírito crítico, o lúdico e a sátira se associam à emoção e à folia, reavivadas, ano após ano", sublinha a Câmara do Montijo. 
Montijo prepara um Carnaval muito popular 

O Carnaval do Montijo está de volta em 2024, com a realização de um desfile noturno no sábado às 21h30, para além dos dois habituais corsos diurnos de domingo e terça-feira que se realizam às 15 horas, num percurso desde a Frente Ribeirinha, passando pela Avenida dos Pescadores e terminando na Praça da República. A entrada é gratuita em todos os eventos.
A organização do Carnaval 2024 está a cargo da Associação dos Antigos Alunos Somos Peixinho, com o apoio e participação da Câmara do Montijo, da Junta de Freguesia da União das Freguesias do Montijo e Afonsoeiro e do Movimento Associativo.
No ano passado, foram mais de "75 mil pessoas que nos visitaram e marcaram presença nas ruas da cidade para celebrar cada dia dos Corsos Carnavalescos. É como nenhum outro na região e, com orgulho, um Carnaval de feições populares, sem muita exuberância e luxúria, mas com muita alegria e folia, num verdadeiro espetáculo animado por diversos carros alegóricos e com a participação de mais de 1200 foliões provenientes dos diversos clubes, associações e tertúlias da cidade e do concelho de Montijo", diz a autarquia em comunicado enviado à ADN-Agência de Notícias. 
Criado e mantido pelo povo, o "nosso Carnaval é genuíno, espontâneo, livre, onde o espírito crítico, o lúdico e a sátira se associam à emoção e à folia, reavivadas, ano após ano", refere a Câmara do Montijo. 
O Carnaval acontece também com bailes de carnaval promovidos pela Academia Musical União e Trabalho e pela A Quadrada ACD.

Comentários