Feira Medieval levou milhares de pessoas a Alhos Vedros

Os 500 anos do nascimento de Luís de Camões e os 500 anos da morte de Vasco da Gama estiveram em destaque 

Os últimos dias foram de grande animação na freguesia de Alhos Vedros. A Feira Medieval trouxe, mais uma vez, muitos visitantes a este certame que está cada vez maior e melhor. O número de entidades e stands envolvidos aumentou, o que deixou os visitantes muito agradados. A afluência às barraquinhas de “comes e bebes” foi, como habitualmente, muita, mas também os espetáculos de dança, música, teatro, fogo e lutas foram alvo do interesse dos visitantes.
Feira medieval voltou a retratar época dos descobrimentos 

Vitor Cabral, da Associação AliusVetus, organizadora do evento, destacou, na abertura e apresentação do evento que apesar da marca deste certame ser o de Feira Medieval, a deste ano acabou por estar ligada a uma época mais quinhentista, uma vez que o tema foi Caminhos de Expansão, onde se assinalaram os 500 anos da Morte de Vasco da Gama e os 500 anos do Nascimento de Luís de Camões.
Este ano, os espetáculos voltaram a surpreender os visitantes.  Os petiscos também não faltaram,  assim como os licores, a cerveja artesanal, a sangria, ginjinhas e hidromel, que mataram a sede aos muitos visitantes. 
"Este é um dos maiores eventos medievais da margem sul do Tejo, com um programa repleto de boas razões para uma visita. Os mais novos puderam, ainda, deliciar-se com as representações do tempo medieval. Os combates, os acampamentos e tudo aquilo que poderá levar a imaginação ainda mais longe", destaca a organização. 
No dia de abertura, estiveram presentes membros do executivo da Câmara da Moita bem como Artur Varandas, presidente da Junta de Freguesia de Alhos Vedros que se mostrou, orgulhoso, por receber na sua freguesia vários visitantes neste evento que é já uma tradição em terras ribeirinhas. 

Agência de Notícias 
Fotografia: CM Moita 

Comentários