Sesimbra exige reforço de meios de segurança

Furto no centro da vila causa pânico na praia do Ouro. Autarquia pede mais vigilância 

Durante a época balnear, as praias do concelho de Sesimbra levam a um aumento da procura por parte de turistas nacionais e estrangeiros. A autarquia exige que sejam reforçadas as medidas de segurança durante esta época do ano devido a vários incidentes que, nas últimas semanas, provocaram algum "alarme social". O presidente da Câmara de Sesimbra, Francisco Jesus, exige que sejam reforçadas as medidas de segurança durante o período da época balnear no concelho. Foi também solicitada uma reunião aos Ministros da Administração Interna e da Defesa.
Sesimbra é um dos principais destinos turísticos da região


Na semana passada, um furto de uma prancha de surf na Praia do Ouro gerou alarme social na vila de Sesimbra. Os envolvidos acabaram por ser identificados por elementos GNR e da Polícia Marítima.
Além deste incidente, o presidente da Câmara de Sesimbra denuncia outros tantos que têm gerado um clima de tensão entre os habitantes. Além da segurança nas praias, o autarca exige um reforço da fiscalização de estacionamento abusivo, vigilância na via pública e prevenção de comportamentos.  
Francisco Jesus informou também que, por motivos de segurança, a autarquia reforçou os meios de encerramento do Cais da Praia do Ouro, visto que estava a ser utilizado de forma ilícita para saltos para a água, juntando centenas de jovens numa plataforma de acesso proibido, e restringiu o uso do Campo de Futebol de Praia a eventos oficiais nos meses de Julho e Agosto.
A Câmara de Sesimbra está também a reforçar a informação disponível à entrada das praias do concelho que alertam, por exemplo, para a proibição de equipamentos de som que dão origem, muitas vezes, a conflitos nos areais.
A Câmara Municipal vai continuar, por todas as formas ao seu alcance, a exigir que o Ministério da Administração interna disponibilize meios proporcionais às necessidades do município que permitam que Sesimbra continue a ser um destino procurado, tanto em Portugal como fora de portas", lê-se num comunicado enviado à Comunicação Social.
O concelho de Sesimbra é um dos destinos turísticos mais procurados no país pelas suas praias e que, nos últimos anos, registou um aumento significativo de turistas nacionais e estrangeiros.


Comentários