Corroios espera mais de um milhão de pessoas nas festas populares

Do fado ao rock mais pesado, estão a chegar as maiores festas da região

As Festas de Corroios vão acontecer entre 23 de Agosto e 1 de Setembro, no Parque Urbano da Quinta Marialva. Conhecido pela sua atmosfera vibrante, este evento anual continua a apresentar um dos cartazes musicais mais interessantes deste tipo de festas locais. As Festas Populares de Corroios atraem todo o tipo de visitantes, desde locais como quem vêm de longe para assistir aos vários concertos ao vivo, ao mesmo tempo que desfruta da cultura e tradições desta região. Além da música, o Parque Urbano da Quinta da Marialva vai ainda receber gastronomia, artesanato, exposições, bailes populares, dança e, para os mais pequenos (e também graúdos) uma roda gigante que deixará todos boquiabertos.
Junta de Freguesia espera mais de um milhão de pessoas 

As Festas de Corroios são, sem dúvida, um dos maiores eventos do concelho do Seixal e de todo o distrito de Setúbal. Com entrada gratuita, a iniciativa traz artistas de peso até ao Seixal para animar todos com a melhor música do momento.
Carlão, o músico de Almada, será o primeiro a subir ao palco principal das festas: O palco Carlos Paredes.  A primeira parte será da banda vencedora do festival de Música Moderna de Corroios, os Divã. 
Um dos grandes destaques desta edição vai para o regresso dos irmãos Calema.  No entanto, desta vez, o concerto não será gratuito, já que irão atuar no dia do título de solidariedade, 30 de Agosto, com o preço de 7,50 euros por bilhete.
As Festas de Corroios têm aquilo que os grandes festivais de verão também têm: Boa música [totalmente gratuita] e grandes divertimentos. 
A 24 de Agosto, será a vez de o festival de Folclore de Corroios, que já vai na sua 38.ª edição. No dia 25 de Agosto, o concerto é a dobrar com a presença de Irma e Carolina Deslandes, no Parque Urbano da Quinta da Marialva. 
Herman José comemora os 50 anos de carreira e irá tomar conta do palco no dia 26 e, no dia seguinte, a fadista Sara Correia, uma das "boas revelações" do fado. A fadista que encheu recentemente quatro Coliseus e cujo mais recente álbum, “Liberdade”, a colocou num nível de relevo internacional.
Os D.A.M.A serão os responsáveis por garantir um super concerto no dia 28 de Agosto. Bizzara Locomotiva e Tara Perdida vão subir ao palco no dia 29 de Agosto, sendo que dia 30 será o momento dos irmãos Calema, com a atuação, também, dos Pearl Band, um grupo de tributo aos Pearl Jam.
Dino Santiago sobe ao palco na última noite de Agosto. A festa termina no primeiro dia de Setembro com um concerto de Sérgio Godinho. Antes, o palco é de Madalena Ribeiro, uma menina [revelação] da vila. 

Roda gigante junta-se à festa pela primeira vez 
Festa terá uma roda gigante. Um divertimento a não perder 
Hugo Constantino, presidente da Junta de Freguesia de Corroios, sublinha que as festas da localidade são das “mais concorridas da região e vão decorrer numa fase de desenvolvimento da freguesia”.
Para o autarca, “é motivo de orgulho o facto de ter o apoio do tecido empresarial e do Movimento Associativo, ou seja, as forças vivas de Corroios”. Hugo Constantino realça que as “expectativas são bastante altas, já que as festas transatas chamaram a Corroios um milhão de visitantes”. Um número que muitos esperam ver ultrapassado neste verão. 
Organizadas pela Comissão de Festas e pela Junta de Freguesia de Corroios, “são as festas do povo, porque aqui encontramos momentos de união, de confraternização, de muita diversão, alegria, gastronomia variada”. A edição 2024 das Festas de Corroios vai contar com uma Roda Gigante que vai "deixar felizes miúdos e graúdos", diz a autarquia. 
Quem vier de Setúbal, Lisboa ou de outras zonas do País, pode utilizar o metro de superfície e os transportes da Fertagus para chegar ao recinto da festa. Se for como no ano passado, poderá aproveitar o protocolo que a Junta de Freguesia de Corroios estabeleceu com a Fertagus, que permite a utilização do parque de estacionamento por um euro e meio no período das festas.
O estacionamento fica mesmo ao lado do recinto e tem capacidade para cerca de mil lugares. Os eventos vão decorrer durante as festas populares e, claro, as iniciativas gastronómicas, como o Festival do Marisco, que se estreou o ano passado.
Agência de Notícias 
Fotografia: JF Corroios 

Comentários